Na noite desta terça-feira (2), o Fluminense recebe o River Plate, no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores. O Tricolor vai em busca da vitória para seguir na ponta da tabela e encaminhar classificação rumo às oitavas de final do torneio continental. Destaque da equipe carioca, Jhon Arias apontou o apoio da torcida como fator crucial para o time conseguir o triunfo sobre os argentinos.
“Todos sabemos que essa ajuda e vibração a mais que faz o torcedor claramente da um incentivo para nós. Esse combustível a mais que as vezes a gente e o jogo precisa. E amanhã não vai ser diferente. É um jogo que vai exigir muito de nós. Estamos contando com o apoio da torcida e tentando fazer nosso melhor para amanhã conseguir uma vitória”, disse o colombiano em entrevista às mídias do clube.
TUDO PRONTO! Depois de concluir a preparação para o jogo, Jhon Arias falou da importância da torcida Tricolor!
Confira tudo na #FluTV >> https://t.co/XMvA09auLK pic.twitter.com/zoXhfk5jSX
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 2, 2023
Com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento até o momento na Libertadores, o Fluminense quer emplacar mais uma vitória para ficar em situação confortável no Grupo D. Na segunda colocação da chave está o The Strongest (Bolívia), com três pontos. River Plate (3 pts) e Sporting Cristal (0 pts) completam a classificação.
Grupo D Libertadores
1º – Fluminense (6 pts)
2º – The Strongest (3 pts)
3º – River Plate (3 pts)
4º – Sporting Cristal (0 pts)
Fluminense vem de derrota
Apesar de atravessar excelente momento na temporada, o Fluminense acabou tropeçando em seu último compromisso. Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu por 4 x 2 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Apesar do revés, a equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a 5ª colocação da competição nacional.
A derrota para o Tricolor do Pici parece não ter abalado o Fluminense, que segue focado e motivado para o duelo contra o River Plate. A torcida tricolor esgotou todos os ingressos e a expectativa é de mais de 65 mil pessoas no Maracanã nesta terça-feira (02).