O grande desempenho do meia colombiano Jhon Arias desperta interesse do Sporting, de Portugal, desde outubro do ano passado, segundo a imprensa portuguesa. Recentemente, afirmaram que a investida do clube de Lisboa deve vir na próxima janela de transferências, para substituir a provável saída do inglês Marcus Edwards para clube da Premier League.
Arias ingressou no Fluminense em agosto de 2021 por apenas 600 mil dólares (por volta de R$ 3 milhões na época). A quantia garantiu 50% dos direitos do jogador ao time das Laranjeiras, com o clube Patriotas, da Colômbia, ficando com o restante. Desde lá, o meia brilha e defendeu a camisa tricolor em 103 partidas, com 21 gols marcados e 27 assistências distribuídas, conquistando dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023).
Com contrato até dezembro de 2025, Arias deve ser negociado por valores acima de 20 milhões de euros, segundo o site português Bola na Rede.
Sporting de Portugal tem interesse em contratar Jhon Arias para repor a saída do Marcus Edwards na próxima temporada.
Ele vai ser o principal alvo do Sporting para próxima temporada.
— NASCE O FLU 🇭🇺✝️ (@NasceOflu) April 13, 2023
Arias “quebra o silêncio” após vitória contra o River Plate
O último jogo do Fluminense, em que saiu vencedor por 5 x 1 frente ao River Plate, da Argentina, Arias viveu os dois lados na moeda. Na etapa inicial, em uma jogada de linha de fundo no campo de defesa, o meia de 25 anos tentou proteger, mas perdeu a bola para o uruguaio Nicolas de la Cruz, que serviu Lucas Béltran para marcar o gol de empate no Tricolor.
Apesar do erro, Arias se sentiu respaldado pela torcida e pelo elenco no vestiário. O colombiano deu a volta por cima na etapa final e marcou duas vezes, além de dar um passe para gol. Com isso, Jhon afirmou que “está no lugar certo, com os caras certos”, afastando possíveis rumores de saída.
“É algo que demonstra o que é o Fluminense hoje, além do time. O grupo que conseguimos formar dá para parabenizar, tem uns caras fenomenais. É algo que não acontece. No erro claramente todo mundo se abalou, mas você chegar no vestiário e ver esse assunto, pensa que está todo mundo maluco ou se surpreende. Para mim foi esse momento em que você fala: ‘Eu estou no lugar certo, com os caras certos, e eles merecem que eu dê o meu melhor'. Quando você tem pessoas assim, acho que Deus recompensa. Estamos colhendo o fruto do nosso trabalho e das pessoas que trabalham aqui“, exaltou Arias.