Argentinos são acusados de racismo após derrota

A Argentina joga neste sábado (26), contra o México em jogo que é considerado uma final de campeonato para os nosso hermanos. Por outro lado, não é novidade para ninguém que a seleção argentina perdeu para a seleção da Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo do Catar 2022.

Mas o que chamou atenção foi a forma que alguns torcedores argentinos agiram após a derrota nas redes sociais. Visto que, mais uma vez, foram acusados de racismo.

Argentinos acusados de racismo

Após a derrota da Seleção Argentina para a Arábia Saudita, torcedores do país latino fizeram uma série de ataques racistas nas redes sociais.

Anteriormente, analisamos que dentro de campo a Albiceleste foi batida. A derrota, no entanto, não gerou tristeza apenas dentro de campo, mas como foi motivo para torcedores argentinos reproduzirem diversos ataques racistas nas redes sociais. Após a derrota da seleção, argentinos utilizaram o Twitter para atacar os jogadores da Arábia Saudita com falas racistas.

A saber, frases como “Desde quando o escravo aprendeu a jogar futebol?” e  “Terminando o mundial, só vão servir como escravos, filhos da p*” foram alguns ataques realizados por argentinos.

A Arábia Saudita é um país localizado no Oriente Médio e tem sua seleção composta, majoritariamente, por homens negros. Em muitas postagens, os torcedores da Argentina alegam que “escolhem ser racistas” e, inclusive, fazem apologia ao nazismo.

Argentinos são acusados de racismo após derrota

“Argentina ontem // Argentina hoje”, diz um tweet. Já em outro, há a seguinte frase “Se antes já era racista, imagine agora”.

As acusações racistas têm repercutido desde a manhã desta terça-feira (22). No entanto, na rede social e, até o momento, a Seleção Argentina não se pronunciou sobre as postagens.

Vale ressaltar que infelizmente, quem acompanha o futebol sul-americano sabe que em jogos de Copa Libertadores acabam sendo rotineiros esse tipo de atos racistas. Mas, na Copa do Mundo do Catar 2022 ficou escancarado essa realidade racista para o mundo todo.

Foto destaque: Reprodução/Internet

Alex Villar

Alex Villar