Argentino será reforço para Sampaoli no Flamengo
Ainda conforme o jornalista, o goleiro argentino deve desembarcar no Rio de janeiro nos primeiros dias de junho. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli já teria entrado em contato com o jogador, passando algumas orientações sobre como deve utilizar os goleiros na temporada pelo Mengão. Vale ressaltar que o argentino pede que seus goleiros utilizem os pés na saída de bola do time.
Contudo, a fase do goleiro é ruim. O conterrâneo de Sampaoli disputou apenas três jogos com a camisa do Al-Nassr, sofrendo cinco gols. Além disso, conviveu com duras críticas da comissão técnica do clube árabe, que afirmou que o jogador não tinha condições físicas ideais. Junto a isso, também contestaram seu desempenho de Rossi nos treinamentos.
Entretanto, no Flamengo, a sua chegada é muito aguardada. Isto porque o goleiro Santos, ex-Athletico Paranaense, tem sido contestado pela torcida rubro-negra. Inclusive, o jovem Matheus Cunha, goleiro das categorias de base, tem sido pedido para assumir a titularidade na meta flamenguista. Assim, o goleiro argentino chega com condições para ser o goleiro principal de Jorge Sampaoli e pode entregar a segurança que os torcedores cobram das atuais opções do elenco.
Os números de Rossi, novo reforço para Sampaoli
Rossi chegou ao Boca Juniors em 2017. O goleiro soma passagens por Estudiantes, Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina e Antofogasta, do Chile. Ao total, foram 220 jogos oficiais na carreira, segundo oGol. Ele conquistou o Campeonato Argentino em três oportunidades, além de duas Copas da Liga Argentina e uma Copa Argentina. Pela Seleção da Argentina, também venceu o Sul-Americano sub-20.