Argentina convoca jovem do Atlanta United, da Major League Soccer

Na última quinta-feira (17), o técnico Lionel Scaloni teve duas baixas de última hora na Seleção da Argentina, que estreia na próxima terça-feira (22), contra a Arábia Saudita, às 7h (horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail, pelo Grupo C da Copa do Mundo. Sendo assim, o professor precisou convocar dois jogadores às vésperas do Mundial. Um deles, jogador do Atlanta United, da Major League Soccer (MLS). Dessa forma, confira quem foi cortado e chamado aos 45′ do segundo tempo.

Comunicados de Joaquin e Nico

A primeira é Nico Gonzales, atacante da Fiorentina, que sofreu uma lesão muscular. Para seu lugar, o também jogador de ataque Angel Corrêa, do Atlético de Madrid, foi chamado. A AFA (Associação do Futebol Argentino) confirmou a alteração de elenco em post nas redes sociais, nesta quinta-feira (18).

“Depois do treinamento desta quinta-feira, o jogador Nicolás González sofreu uma lesão muscular e ficará fora da lista mundialista. Em sua substituição, a comissão técnica da Argentina convoca Ángel Correa” escreveu a AFA.

O segundo atleta que teve que ser cortado foi Joaquin Corrêa, da Inter de Milão, que sentiu dores na perna após a vitória por 5 x 0 da Argentina sobre os Emirados Árabes Unidos no amistoso disputado na quarta-feira (16).

“O jogador Joaquín Correa também será dispensado da seleção para a Copa do Mundo devido a lesão. A substituição será informada nas próximas horas.”

Thiago Almada é a novidade dos Hermanos

Como novidade, Thiago Almada, jogador de apenas 21 anos de idade do Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), foi escolhido como substituto. Revelado pelo Vélez Sarsfield, foi vendido ao Atlanta no ano passado. Nos Estados Unidos, o substituto de Correa recebeu o prêmio de revelação do ano da MLS. Na temporada estadunidense, o meia-atacante anotou sete gols em 32 partidas, chamando a atenção de Scaloni para a janela de amistosos do mês de setembro.

Foto destaque: Argentina

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.