Após vice em 2022, Caylane projeta título do Brasileirão sub-20

Na próxima quarta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), o São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro Feminino sub-20. Com apenas 18 anos, Caylane já mudou de posição e é um dos pilares da equipe tricolor.

Caylane é peça curinga no São Paulo

No time desde 2022, Caylane, que tem apenas 18 anos, é uma das peças fundamentos do time sub-20 Tricolor. Vale lembrar que ela chegou ao time como meio-campista. No entanto, hoje, atua pela lateral. Com isso, Caylane enxerga no clube uma oportunidade imensa de crescimentos, aprimoramento e formação profissional.

“Minha experiência aqui no São Paulo tem sido a das melhores, sou muito feliz em vestir essa camisa. É um clube que aprendi amar. Aqui eu tenho aprendido bastante, inclusive, cheguei aqui como meia e hoje estou de lateral, aprendi uma nova posição e tenho me aperfeiçoada a cada dia”, comenta Caylane.

Joia projeta título em 2023: “São Paulo é isso, é pensar grande”

Quando o assunto é objetivos da equipe sub-20 do São Paulo, Caylane tem a resposta na ponta da língua: a conquista do título. Para isso, a preparação do Tricolor vem sendo intensa, com forte trabalho físico, técnico e tático, para a equipe chegar confiante no campeonato.

“Minha expectativa é a das melhores e maiores, porque o clube do São Paulo é isso, é pensar grande. Entramos com pensamento em título, não há outro pensamento. Nossa preparação foi focada no campeonato brasileiro e estamos preparadas para, se Deus quiser, alcançar todos nossos objetivos coletivos e individuais também”, finalizou a lateral.

Como foi a última participação do São Paulo no Brasileirão Feminino sub-20?

Inicialmente, as Soberaninhas tiveram a melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos em seis jogos disputados. Em seguida, a equipe tropeçou apenas no clássico com o Santos, quando empatou em 1 x 1, mas garantiu vaga nas semifinais.

Na primeira decisão em mata-mata, o São Paulo perdeu o jogo de ida com o Flamengo, por 3 x 1, e na volta, venceu por 2 x 0 e avançou para a final nos pênaltis. Contudo, a equipe não teve a mesma sorte na final, portanto, após derrota por 2 x 0 no primeiro jogo com o Internacional, o Tricolor apenas empatou em 2 x 2 e ficou com o vice-campeonato.

Foto Destaque: Divulgação/ WP Assessoria.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!