Após saída de Barbieri, ex-Flamengo é oferecido ao Vasco

Vivendo um momento delicado no Brasileirão Série A, o Vasco anunciou na última sexta-feira (23) a demissão de Maurício Barbieri. Ocupando a penúltima colocação e sem vencer desde a estreia da competição e somando cinco derrotas seguidas, o treinador não aguentou a sequência negativa do Gigante da Colina e foi desligado do clube após a derrota para o Goiás.

Brazil Campeonato Carioca 18/02/24

V

Botafogo

2

Vasco da Gama

4

Brazil Campeonato Carioca 15/02/24

E

Fluminense

0

Vasco da Gama

0

Brazil Campeonato Carioca 09/02/24

V

Audax Rio

0

Vasco da Gama

1

Brazil Campeonato Carioca 04/02/24

E

Flamengo

0

Vasco da Gama

0

Brazil Campeonato Carioca 31/01/24

D

Nova Iguacu

2

Vasco da Gama

0

Visando o restante da temporada, a diretoria do Vasco já está se movimentando no mercado contratar um novo técnico. De acordo com informações do portal ‘Goal’, Rogério Ceni, que treinou o São Paulo até abril deste ano, foi oferecido ao Cruzmaltino.

Apesar do nome de Rogério Ceni agradar à 777 Partners, os americanos que comandam o futebol do Vasco, buscam um treinador estrangeiro que seja experiente e vencedor para assumir o Gigante da Colina.

Vale destacar que no início da temporada, antes de fechar com Maurício Barbieri, a diretoria do Vasco da Gama chegou a monitorar a situação de Rogério Ceni. No entanto, o treinador preferiu seguir no São Paulo.

Vasco busca reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão

Ativo no mercado para contratar um novo técnico, o Vasco também está monitorando alguns jogadores. Na última segunda-feira (19), o atacante Serginho, ex-atleta do Giresunspor, da Turquia, desembarcou no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar com o Gigante da Colina.

Quem também está próximo do Vasco da Gama é o zagueiro Maicon. Após reincidir com o Santos, o defensor de 34 anos está acertando os últimos detalhes do contrato e deve ser anunciado na próxima semana.

Outro jogador que já possui um acordo verbal com o Gigante da Colina é o volante chileno Gary Medel. Nesta sexta-feira (23), o Vasco encaminhou a contratação do experiente jogador de 35 anos, que defendeu o Bologna na temporada 2022/23. Vale destacar o meio-campista ficará livre no mercado após o dia 30 de junho, quando termina o contrato com o clube italiano.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.