Destaque do Fluminense na atual temporada, Fábio caiu de vez nas graças da torcida tricolor. Com atuações seguras e defesas de tirar o fôlego, o goleiro se tornou uma das principais peças do time comandado por Fernando Diniz. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o camisa 1 comentou sobre a possibilidade de retornar ao Cruzeiro, para encerrar a carreira no clube em que é ídolo e passou 17 anos de sua vida profissional.
Questionado sobre um possível regresso à Belo Horizonte, Fábio se disse feliz no Fluminense e indicou que pretende cumprir seu contrato. O vínculo do experiente atleta vai até dezembro deste ano. A pergunta veio após declaração de Ronaldo, dono da SAF da Raposa, que deixou as portas do clube mineiro abertas caso o goleiro decida voltar.
“Só vi as mensagens que a galera mandou. Tenho contrato até dezembro, estou bastante feliz. Como foi em minha carreira toda, sempre me dediquei ao máximo ao tempo de contrato que eu tinha. Deus sempre me direcionou em tudo que fiz na minha carreira, as propostas que não aceitei em ir para a Europa e permanecer no Cruzeiro, minha vinda para o Fluminense. Minha carreira é assim, direção de Deus e muito trabalho”.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1653939459912597506?s=20
Momento de Fábio e do Fluminense
Bicampeão carioca com o Fluminense (2022 e 2023), Fábio, como citado, é um dos pilares da equipe. Aos 42 anos, o goleiro demonstra vigor físico e elasticidade que impressionam. Com a ajuda do experiente arqueiro, o Tricolor, além de faturar o título estadual deste ano, lidera de maneira isolada o Grupo D da Libertadores e se garantiu nas oitavas de final na Copa do Brasil.
No Brasileirão, após vitória nos dois primeiros jogos, o Fluminense acabou derrotado para o Fortaleza na última partida pela competição. Buscando reabilitação no torneio de pontos corridos, o clube das Laranjeiras enfrenta o Vasco, neste sábado (6), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã.