Após coletiva polêmica, Coudet se reúne com diretoria do Atlético-MG e define se fica ou sai

Na última quinta-feira (6), o Atlético-MG foi derrotado por 1 x 0, no Mineirão, para o Libertad, em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet rasgou o verbo contra a diretoria do Galo, culpou os cartolas pelo mal planejamento de saídas e não chegada de jogadores e ameaçou deixar o clube. No entanto, nesta sexta (7), Cacho se reuniu com os dirigentes e selou sua permanência, ao menos até a final do Campeonato Mineiro, a ser disputada no domingo (9).

As palavras proferidas por Coudet na polêmica entrevista coletiva caíram como uma bomba na diretoria atleticana. Desse modo, o presidente Sérgio Coelho foi até a Cidade do Galo e conversou com o treinador argentino ao lado do diretor de futebol Rodrigo Caetano e de Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e membro dos 4 R's. A informação da realização da reunião e da permanência do comandante foi divulgada primeiramente pelo ge.

Coudet fica, mas com ressalvas

Como citado, na reunião ficou descartada a saída de Eduardo Coudet do Atlético-MG neste momento. Contudo, o argentino pediu ao clube para que retirasse qualquer multa financeira em caso de rescisão contratual, seja para qual lado for. A tendência é que a diretoria acate o desejo do técnico. Em contrapartida, os cartolas externaram que não gostaram do tom usado pelo treinador durante a coletiva da derrota para o Libertad e solicitaram que ele se retratasse em novo contato com a imprensa.

Atlético-MG x América-MG

Sem tempo para lamentar o revés na estreia da Libertadores, o Atlético de Coudet tem compromisso importante neste domingo (9). A partir das 16h30 (horário de Brasília), o Galo enfrenta o América-MG no Mineirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Por ter vencido a partida de ida por 3 x 2 na casa do rival, o Alvinegro pode perder por até um gol de diferença que ainda assim ficará com o título.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.