Aparecidense x Botafogo-SP entraram em campo na tarde deste domingo (4), no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Goiânia. Em jogo válido pela 3ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. A saber, que os visitantes não se intimidaram e venceram, por 3 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Aparecidense x Botafogo-SP
1° tempo: Botafogo-SP sai na frente
Em síntese, era esperado que o Aparecidense jogando em casa, dominasse a bola, conseguisse se impor diante do adversário e conduzisse o ritmo do jogo. Ao passo que as expectativas foram correspondidas, já que foi exatamente isso que aconteceu. Contudo, as oportunidades de abrir o marcador foram desperdiçadas pelos mandantes. Já os visitantes não deixaram passar e balançaram as redes aos oito minutos, com Fillipe Soutto.
No entanto, a voracidade dos visitantes foram atrás de aumentar a vantagem, a fim de ter um segundo tempo com mais tranquilidade. E logo aos 22′, Salatiel ampliou o placar para o Botafogo-SP, 2 x 0. Abatido com os gols do adversário, o Cidinha foi atrás do prejuízo e encontrou forças para criar jogadas, chegando ao gol com Felipe Menezes, 2 x 1.
2° tempo: Botafogo-SP garante vitória
Provisoriamente, com a derrota, o técnico Moacir Júnior analisou a postura adotada nos primeiros 45 minutos e pontuou os erros diante do adversário. Assim, o time goiano manteve a garra e voltou buscando o empate, pressionando os paulistas. Mas não teve sorte nas finalizações. Em suma, a partida foi decidida aos 18′, quando, após cobrança de falta, Ericson fez o terceiro para o Botafogo-SP. Em contrapartida, após o gol, o jogo ficou sem muita criatividade. As duas equipes trocaram muitos passes, mas nenhuma delas alterou o marcador.
Aparecidense x Botafogo-SP – E agora?
A saber que a agenda das duas equipes já está definida para a próxima rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Visto que Aparecidense e Botafogo-SP voltam a se reencontrar no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Foto destaque: André Costa/Divulgação/Agência Botafogo