Abrindo a noite deste domingo (31), a Aparecidense recebeu o Atlético-CE, no estádio Anníbal Toledo Batista, em Aparecida de Goiânia. Ao passo que o marcador da 17ª rodada da Série C fechou com o triunfo, por 3 x 1, dos visitantes.
Índice
Assista aos melhores momentos de Aparecidense x Atlético-CE
https://youtu.be/Mxpjih3JNwQ
1° tempo: Atlético-CE sai na frente e sofre empate
Desde de os primeiros minutos de bola rolando, os donos da casa pressionaram o adversário e tiveram uma maior presença de campo. Assim sendo, não deram muito espaço aos visitantes já que tinham maior posse de bola. Por outro lado, a Aparecidense explorou o território pelas laterais e chegou com perigo, fazendo o goleiro adversário trabalhar bastante.
Mas explorando os lados, acabou deixando o meio de campo sem tanta estrutura, o que permitiu o Atlético-CE chegar com facilidade a área. Dessa forma, os cearenses contaram com uma falha da zaga e abriram o placar com Vanderlan. Contudo, mesmo com o baque de ser vazado, nos minutos finais da primeira etapa, Alex Henrique de cabeça deixou tudo igual, 1 x 1.
2° tempo: Vanderlan marca de novo e Quixadá fecha o placar
Em suma, como resultado estava em aberto com o empate de 1 x 1, tanto os mandantes quanto os visitantes aproveitaram o intervalo. Com o intuito de abrir o placar e conquistar a vitória, os minutos de descanso foram úteis para analisar o adversário, corrigir erros e adotar nova tática de atuação.
No entanto, foram os visitantes que conseguiram se impor e ditar o ritmo de jogo, chegando a área adversária. Após cruzamento, a Águia chegou a ampliar o placar novamente com Vanderlan e confirmou o triunfo com o gol de Juninho Quixadá. Dessa forma, a partida encerrou em 3 x 1.
Aparecidense x Atlético-CE – E agora?
Por fim, a agenda das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro já está definida. A saber que a Aparecidense visita o Remo, no domingo (7), às 17h (horário de Brasília), no estádio Banpará Baenão. Enquanto o Atlético-CE encara o Botafogo-SP, às 15h (horário de Brasília), no estádio Domingão.
Foto destaque: Comunicação/Aparecidense