Em meio a instabilidade no comando técnico do Corinthians, um nome que já foi cotado para assumir o clube pode ser contratado. Depois da saída de Cuca, nomes como Tite, Vanderlei Luxemburgo e até Carlos Tévez foram apontados para o posto de treinador do Timão. Às vésperas do Derby, contra o Palmeiras, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves pode estar negociando com um treinador estrangeiro que conhece bem o futebol brasileiro.
Quem será o novo técnico do Corinthians?
Trata-se do argentino, técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda. Apontado em outras oportunidades, não é segredo que o Timão vê o argentino com bons olhos para o comando do time. De acordo com a informação do repórter Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, o Coringão “avançou fortemente” para tentar tirar Vojvoda do clube cearense.
Além dele, outro jornalista convergiu com a informação do interesse imediato do Corinthians no profissional. Isto porque, segundo as informações do jornalista Heverton Guimarães, durante o programa Jogo Aberto, da última quinta-feira (27), o Corinthians teria feito sondagens por Vojvoda para assumir o cargo de treinador do clube.
“Recebi uma informação que o Corinthians fez contato com o Vojvoda. Tem lógica nisso. Mas falei com o presidente Marcelo Paz e disse que ele não foi contatado, mas não negou que o Vojvoda pudesse ter sido contatado. Mas a informação é de que o Corinthians procurou. Até porque o Rogério Ceni está na praça e poderia ser uma saída menos traumática para o Fortaleza”, afirmou Heverton Guimarães, no Jogo Aberto, da Band.
Contudo, a diretoria corintiana segue correndo atrás de um nome para assumir o clube, que disputa o Brasileirão Série A, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Os números de Vojvoda, alvo do Corinthians
Sondado por grandes clubes brasileiros, desde 2021, quando chegou e fez grandes campanhas no Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda tem 150 jogos no Leão do Pici, com 77 vitórias, 33 empates e 40 derrotas. Além disso, o clube cearense marcou 246 vezes (1,64 G/J) sob comando do argentino, além de sofrer 143 gols (0,95 G/J).
No início do ano, Vojvoda foi especulado no Vasco da Gama, que foi comprado pelo Grupo 777 e virou SAF, mas negou a proposta. Maurício Barbieri foi contratado para assumir o Gigante da Colina. No Corinthians, depois da saída do português Vítor Pereira, no fim de 2022, o argentino foi sondado, mas acabou renovando seu vínculo com o Fortaleza até o término da temporada de 2024.