A saber, neste sábado (12), no confronto entre América-MG x Atlético-MG pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o jogo terminou com vitória para o Galo. Ao todo, zero para o América-MG e dois para o Atlético-MG. Guilherme Arana e Savarino marcaram os gols na etapa final.
Índice
Assista aos melhores momentos de América-MG x Atlético-MG
1º TEMPO: JOGO MOVIMENTO E COM MUITAS FALTAS
O jogo começou movimentado, mas também muito pegado. América-MG e Atlético-MG pareciam estar dispostos a deixarem tudo dentro de campo para vencerem o clássico. Embora o Galo tivesse com mais volume, não conseguia envolver o rival. Marquinhos Santos, ciente do evolução do Atlético, corrigiu os erros fazendo com que o América crescesse no jogo. Na segunda metade do primeiro tempo, o time da casa teve mais liberdade com a bola nos pés e chegou com perigo ao gol de Everson, com a boa cabeçada do atacante Wellington Paulista.
Após o susto pelo lado verde, a partida ficou tensa com muitas faltas e cartões amarelos para as duas equipes. No último lance, os visitantes levaram perigo, no contragolpe comandado por Nacho, e com finalização de Zaracho. Jori fez grande defesa.
2º TEMPO: DEU GALO, MAIS TRÊS PONTOS NA CONTA
A partida retomou, e a postura de um dos times era outra. O Atlético-MG colocou a bola no chão, criou um maior volume de jogo e conseguiu chegar ao gol de Jori com mais frequência. Hulk que o diga. Duas oportunidades para fora. O América-MG não ficou para trás. Matheusinho quase empurrou para as redes em cruzamento de Patric. Era lá e cá. Em um das idas, saiu o primeiro gol do jogo. Keno, que havia entrado, cruzou do lado esquerdo, Nacho escorou de cabeça, e Arana, na marca do pênalti, de perna esquerda, mandou para as redes. Jori ainda encostou na bola, mas não consegue segurar.
Quem pensava que o Galo esfriaria a partida após o gol, que nada. O elenco alvinegro foi pra cima, relembrando os tempos passados. Nacho só não aumentou porque o goleiro estava fez milagre. Só um time jogava. Como resultado, não demorou muito para sair mais um. Keno, mais uma vez, faz passe espetacular para Arana na esquerda. O lateral cruzou na marca do pênalti para Hulk. O atacante bate, e Jori faz uma defesa difícil. No rebote, Savarino pega no alto, de pé direito, e manda para o gol. Era o gol que selava a vitória do Atlético e dava liderança.
https://twitter.com/Atletico/status/1492611436333387778?s=20&t=muE_Txr1LfPMqsi2AaGxYg
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG – E AGORA?
Em suma, os mandantes conhecem a segunda derrota na competição, mas continuam na 4ª colocação. Por outro lado, os visitantes conquistam a liderança novamente. A saber, a América-MG receberá o Patrocinense, na quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Atlético-MG enfrenta o Athletic, na terça-feira (15), às 21h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução / Atlético-MG





