América-MG feminino elimina Vasco e encara Atlético-MG nas quartas de final da Série A2

Primeiramente, a equipe feminina do América-MG entrou em campo no último domingo (4) contra o Vasco pelas oitavas de final da Série A2 do . Assim, as meninas do Coelho sofreram o revés por 2 x 1, porém a classificação veio pelo placar agregado, que acabou em 3 x 2pois as Spartanas venceram o jogo de ida por 2 x 0.

Assista aos melhores momentos de Vasco x América-MG

https://youtu.be/dldXQOd_LR8

O JOGO

Em suma, no começo da partida, o Vascão pressionou e propôs mais o jogo. Assim, o Cruz-maltino saiu na frente do placar aos 41′, com um tento de pênalti cobrado por Rhaizza. Em seguida, aos 46′, Bebel marcou o segundo gol das vascaínas. Sendo assim, igualou o placar no agregado. Além disso,  Ju Pacheco, do time do Rio de Janeiro, lesionou-se e teve que sair de campo.

Na segunda etapa, o Alviverde melhorou a marcação. Assim, conseguiu suportar a pressão das mandantes, que buscavam mais um gol para não depender das penalidades para se classificar. Entretanto, aos 35′, após cobrança de escanteio, Dilene desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes. Assim, a equipe de Belo Horizonte saiu com a classificação após um jogo difícil.

Foto: Divulgação/América-MG
Foto: Divulgação/América-MG

Vasco x América-MG – E agora?

Em síntese, a equipe feminina do Vasco está desclassificada do torneio. Por outro lado, as garotas do time mineiro avançaram para as quartas de final. Assim, duelam contra o Atlético-MG em busca do tão sonhado acesso à primeira divisão do Brasileirão Feminino.

Por fim, o jogo de ida acontece no sábado (17), às 15h (horário de Brasília), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Entretanto, o duelo da volta ocorre no dia 11 de agosto, às 15h (horário de Brasília), no mesmo local da partida de ida.

Foto destaque: Reprodução/João Pedro Isidro/Vasco

Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.