Almirón nega que tenha sido procurado pelo Boca

Primeiramente, o atual treinador do Lanús, Jorge Almirón, negou em recente entrevista que o Boca Juniors o procurou para comandar o time.

Dessa forma, muitos rumores circularam na imprensa sobre uma possível ida do técnico ao Boca, antes do Lanús anunciar seu retorno oficial.

No entanto, Almirón garantiu que nunca houve, de fato, contato da direção da equipe. “Nunca me procuraram do Boca. Não conheço os diretores, mas acho que se eles decidirem ir atrás de você, eles o fazem, não especulam, ligam diretamente para você e nunca ligaram”, confessou o treinador.

Além disso, o comandante relembrou a passagem pelo Ciclón. “Em San Lorenzo, houve muita expectativa quando cheguei, mas você precisa de tempo e resultados. Os jogadores precisam de jogos. Herrera não é o mesmo de quando estreou e agora o River o quer”.

Por fim, Jorge também comentou sobre a expectativa em cima dos técnicos de futebol. Claramente, Almirón defendeu que os profissionais precisam de mais tempo para desenvolver seu trabalho.

“Eu entendo que os dirigentes são fãs e eles sentem. Quando os resultados não vêm, eles são os primeiros a serem atacados e têm que tomar decisões. Todos os dirigentes entendem que é necessário um processo, mas quando os resultados não vêm, eles se inclinam para o pragmático e buscam resultados de outra forma, mas tudo é válido. Os processos precisam de tempo”, afirmou em diálogo com a TyC Sports.

Enquanto isso, o elenco iniciou a preparação. O Lanús treina para estrear na temporada. Desse modo, a equipe enfrenta o Huracán no próximo sábado (12), pela Copa da Liga da Argentina. Ademais, o jogo é às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lanús 

Júlia Isabela

Júlia Isabela

Estudante de Jornalismo da UFBA. Apaixonada por futebol e basquete.