Em jogo que interessava diretamente o Atlético Mineiro, e o Paranaense, no Grupo G da Copa Libertadores, o Allianza Lima foi derrotado em casa pelo Libertad, pelo placar de 2 x 1, o que deu uma sobrevida ao time paraguaio, que com seis pontos ganhos, subiu para a 3ª colocação da chave, empurrando o adversário peruano para a última colocação. Os gols do time visitante foram marcados por Melgarejo e García (contra), enquanto o Allianza fez seu único gol na partida por intermédio de Vilchez, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O resultado embolou de vez a disputa pela classificação às oitavas de final da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Allianza Lima x Libertad
1º tempo: peruanos se lançam ao ataque, mas time paraguaio é mais eficiente
Jogando em casa, e com o apoio do seu torcedor, era natural que o Allianza Lima se lançasse ao ataque para criar oportunidades e marcar os gols necessários para conquistar mais uma vitória na competição, assim como o time peruano fez no primeiro embate entre os times, quando venceu o Libertad por 2 x 1, fora de casa. Porém, Martín Silva, goleiro da equipe paraguaia, estava em noite inspirada e foi o melhor jogador dos visitantes, com defesas incríveis, que salvaram a meta do Guma.
A máxima, “quem não faz toma” se fez presente, quando o zagueiro García, tentou cortar um cruzamento, após cobrança de escanteio, e acabou mandando a bola contra a própria baliza, abrindo o marcador para o time paraguaio. O time do Allianza Lima chegou a empatar o jogo com Castillo, porém o VAR flagrou impedimento, e anulou o gol marcado antes do fim da primeira etapa.
2º tempo: Libertad confirma vitória e embola o grupo
O panorama no segundo tempo não mudou. O time do Allianza Lima continuava no ataque, tentando encontrar soluções para empatar o jogo, e quem sabe, buscar a virada, para manter vivo o sonho da torcida peruana de ver o clube classificado para as oitavas de final da Libertadores. Mas aí apareceu a experiência do time do Libertad na competição. Sendo assim, os paraguaios administravam a vantagem, faziam o tempo correr com inteligência, e frustrava, as ações do time mandante com uma forte marcação.
Para complicar ainda mais a situação do Allianza Lima, Melgarejo saiu na cara do goleiro peruano, e ampliou o marcador para o time paraguaio, praticamente concretizando a vitória para o Guma. Nos acréscimos do jogo, o Alianza foi recompensado pela entrega e luta em campo, e descontou por meio de Vilchez. O atacante aproveitou sobra dentro da grande área, e pegou firme para finalmente vencer o goleiro Martin Silva, final de jogo em Lima 2 x 1 para o Libertad.
Final
Alianza Lima 1-2 #LIBERTAD
⚽️ S. Garcia, e/c.
⚽️ Lorenzo Melgarejo. #ConmebolLibertadores#VamosGUMA pic.twitter.com/tVr3ds2qLz— Club Libertad (@Libertad_Guma) May 24, 2023
Allianza Lima x Libertad – E agora?
Na próxima rodada da Libertadores, que pode definir os classificados à próxima fase, o Athletico Paranaense mede forças contra o Libertad, na Arena da Baixada. Já o Alianza Lima tenta se recuperar diante do Atlético-MG, em casa, e terá mais uma oportunidade de buscar uma classificação, já que encerra sua participação na primeira fase contra o Furacão, em Curitiba.