Na noite desta terça-feira (4), Alianza Lima x Athletico-PR se enfrentaram no Estádio Alejandro Villanueva, em jogo válido pela 1ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. As equipes empataram em 0 x 0 e cada time somou o primeiro ponto na competição mais importante do continente.
Índice
Assista aos melhores momentos de Alianza Lima x Athletico-PR
1º tempo: Athletico-PR toma iniciativa, cria chances, mas não consegue abrir o placar
Mesmo atuando fora de casa, o Athletico-PR tomou a iniciativa na partida e se impôs nos 45 minutos iniciais. Aos 10´, Fernandinho fez boa jogada e tocou para Vitor Roque. O camisa 9 chutou forte com a perna direita e obrigou o goleiro Campos espalmar para escanteio. Posteriormente, aos 19´, Canobbio arriscou finalização de fora da área e a bola passou perto da trave dos peruanos.
O volume de jogo do Furacão era grande, e aos 29´ o time paranaense teve outra chance de inaugurar o marcador. Cuello recebeu de Vitor Roque, ajeitou para a perna direita e chutou colocado na saída de Campos, mas a bola novamente passou rente à trave. Já no final da primeira etapa, aos 46´, em vacilo de Pedrinho na defesa, Costa tocou para Ballon, que concluiu para firme defesa de Bento, goleiro rubro-negro.
2º tempo: mesmo com um jogador a menos na reta final, Athletico-PR segura empate
O Athletico voltou com tudo do intervalo e logo aos 1´ desperdiçou chance clara de gol. Vitor Roque recebeu nas costas da defesa, ficou cara a cara com o goleiro, mas pegou mal na bola e chutou torto. A resposta dos mandantes veio aos 26´, quando Sabbag dominou dentro da área, finalizou para o gol e Thiago Heleno salvou o Furacão.
Logo depois, aos 29´, Fernandinho pegou rebote na entrada da área, chutou de primeira, a bola desviou em Alex Santana e explodiu no travessão peruano. Aos 32´, prejuízo para o Athletico-PR, que teve Thiago Heleno expulso após cometer falta em Andrade, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. Com um jogador a mais, o Alianza foi para cima e quase marcou aos 42´. Reyna recebeu rápido lateral, demorou para chutar e parou em Bento, que fechou bem o ângulo para salvar a equipe brasileira.
Com um a menos, empatamos na estreia da #Libertadores 2023.#Athletico pic.twitter.com/i8M80OhnbV
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 4, 2023
Alianza Lima x Athletico-PR – E agora?
Após o empate dentro de casa, o Alianza Lima vira a chave e foca as atenções no Campeonato Peruano. No próximo domingo (9), a partir das 15h (horário de Brasília), o time enfrenta o Alianza Atlético, fora de casa, pela 11ª rodada do Apertura. No certame, Los Íntimos (apelido do Alianza Lima no Peru) lideram a competição, com 18 pontos ganhos.
O Athletico-PR, por sua vez, volta a se concentrar na final do Campeonato Paranaense. Também no domingo (9), às 17h (horário de Brasília), o Furacão recebe o Cascavel na Arena da Baixada pelo jogo de volta da decisão estadual. Vale lembrar que na ida, os comandados do técnico Paulo Turra venceram, por 2 x 1, e por isso têm a vantagem.
Foto destaque: divulgação/Conmebol





