O Brasil teve mais duas baixas e desta vez, definitivas. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo. Os dois jogadores apontaram lesões nos joelhos, após realização de exames de imagem, e o prazo de recuperação é maior que o período do torneio.
O caso mais grave é de Telles. O jogador se chocou com adversário de Camarões, na derrota do Brasil por 1 x 0, e já caiu reclamando de muitas dores. A suspeita é de uma lesão ligamentar. Já Jesus, vem com dores no local desde o Arsenal, mas suportou até onde conseguiu. O atacante saiu aos 65 minutos do segundo tempo e reclamou da lesão. Confira a nota oficial da CBF:
“Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.
O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes”.
Agora, o Brasil conta com cinco lesões durante a Copa do Mundo, somando os casos de Danilo, Alex Sandro e Neymar. O primeiro, entretanto, já tem condições de jogo e irá para a partida das oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5).
Alex Sandro e Neymar retornarão ao trabalho de campo neste sábado (3) e devem estar prontos para uma possível quartas de final, contra Croácia ou Japão.
Foto destaque: Reprodução/CBF