Advogada diz que as chances de Robinho ser preso no Brasil são pequenas

Nos últimos dias, o caso de estupro que tem o brasileiro Robinho envolvido voltou com mais um capítulo. Após um pedido da justiça italiana para a justiça brasileira prender o ex-jogador para cumprir a pena que foi dada na Itália, começou a se falar em ele poder cumprir a pena no Brasil.

Porém, em uma entrevista, uma advogada criminalista comentou sobre o fato de que a chance disso acontecer é muito pequena, tendo diversos impensilhões para que isso realmente possa acontecer.

Robinho pode ser preso no Brasil?

Quando jogava na equipe do Milan da Itália em 2013, Robinho foi acusado juntos de alguns amigos de estuprar de uma mulher. Na época, não se sabia se algo poderia acontecer com o jogador. Porém, após longas investigações, o atleta foi sentenciado a nove anos de cadeia e tendo seu pedido de prisão feito.

Robinho pode ser preso no Brasil
Foto destaque: Divulgação/Milan

Porém, na épica o jogador estava na Turquia e acabou vindo para o Brasil para fugir da prisão. Entretanto, vários pedidos de extradição foram feitos pela justiça italiana. Mas, todos foram negados devido à lei brasileira que não extradita nenhum cidadão brasileiro. Com isso, a justiça italiana pediu para o STJ aderir à sentença imposta por eles e fazer Robinho cumprir em solo brasileiro.

Entretanto, em entrevista, advogada criminalista Fayda Belo comentou que as chances dele ser preso no Brasil são muito pequenas, já que a lei brasileira não aplica nenhuma sentença a um cidadão brasileiro que venha de outro país. Além disso, comenta que caso o Brasil acate isso, a justiça italiana terá que aceitar que se um italiano fizer um crime no Brasil e for para a Itália, terá que cumprir sua pena por lá.

Casagrande fala sobre a falta de punição de Robinho

Em entrevista, o ex-jogador Casagrande comentou sobre a falta de punição de Robinho, dizendo que tudo que o jogador vem fazendo é um deboche com a justiça brasileira e com a mulher que sofreu o estupro. Além disso, lembrou sobre um áudio que Robinho mandou para os seus amigos debochando da situação e dando risada sobre todo o ocorrido.

Também falou sobre a gravidade do caso, dizendo que o jeito que o atleta trata tudo isso deixa o crime ainda pior, já que o mesmo continua tendo uma vida normal, indo para praia, jogando futevôlei e até flertando com alguns times para poder voltar aos gramados.

Por fim, o caso de Robinho ainda deve se desenrolar por um bom tempo, já que envolvem vários campos da justiça brasileira e italiana, o que acaba dificultando mais ainda.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Vilela/Getty Images

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.