Adriana assume artilharia da Copa América

A noite da última terça-feira (12 foi especial para uma atleta da Seleção. Titular e peça importante na sobre o Uruguai, por 3 x 0, a atacante Adriana chegou ao posto de artilheira da Copa América 2022.

Desse modo, a atacante corinthiana foi responsável por inaugurar o placar no Estádio Centenário da Armênia, ainda no primeiro tempo. Assim também, logo no início da etapa complementar, Adriana marcou o terceiro gol do Brasil. Portanto, agora, a atleta tem quatro gols na competição. Uma vez que também balançou as redes duas vezes na estreia da Seleção Brasileira diante da rival Argentina, no último sábado (9).

A princípio, esta é a primeira vez que a jogadora disputa uma competição oficial. Apesar de ser figura constante na lista de convocação há cinco anos, Adriana esteve ausente nas últimas duas competições disputadas pela Seleção Brasileira. A saber, a Copa do Mundo de 2019 e as Olimpíadas de Tóquio 2020. Isto em razão de a atleta ter sofrido uma lesão no joelho e ficou afastada dos gramados.

Nesse sentido, não poderia haver motivo maior a comemorar, senão além de retornar ao time, ainda ser a artilheira da competição na reta inicial da Copa América 2022.

“Muito feliz de estar aqui com o grupo pela primeira vez. Tento aproveitar ao máximo as oportunidades que eu tenho de finalizar e pude ser feliz nos dois jogos. Continuar agora porque tem muita coisa pela frente.”, disse Adriana.

Logo, após o término da partida na última noite, a camisa 11 da Seleção foi premiada pela Conmebol pela melhor atuação em campo.

E completou:

“Nem passou pela minha cabeça estar vivendo esses momentos aqui, dois gols na primeira e agora também. Feliz demais de estar aproveitando as oportunidades.”, afirmou Adriana.

Adriana mira artilharia

Portanto, após brilhar nas duas primeiras rodadas, a jogadora do Corinthians tem a chance de continuar se destacando com a amarelinha. Bem como assumir o protagonismo, rumo à artilharia do torneio continental e, também, garantir o título da competição junto ao Brasil.

Brasil com um pé na semifinal

Por fim, a Seleção Brasileira é a atual líder do Grupo B, com seis pontos. O próximo jogo acontece na segunda-feira (18), diante da Venezuela, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Centenário da Armênia. A saber, é válido pela 4ª rodada da Copa América. Contudo, se o Brasil vencer a partida, carimba a vaga para a semifinal do torneio.

Foto Destaque: Staff images/Conmebol.

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.