Adiós, El Diente! Internacional vende Nico López

- Colorado tem interesse em Musto e renovou com Heitor
Nico López dá adeus ao Internacional

Com o final da temporada no Campeonato Brasileiro, o Internacional começou a se movimentar para o próximo ano. Após três anos no Colorado, Nico López deu adeus à equipe. O destino do uruguaio é o Tigres, do México. Além disso, o clube renovou com Heitor, uma das joias da base. Por fim, os gaúchos têm interesse em Damián Musto, do Huesca (ESP).

NICO LÓPEZ

Apesar do Inter ainda não ter oficializado a sua venda, Nico López se despediu da equipe colorada nesta segunda-feira (11). O destino do jogador é o Tigres, do México. A venda do atleta já teria sido concretizada há mais de um mês. Além disso, o uruguaio rendeu 8 milhões de euros para os cofres da equipe (cerca de R$ 36 milhões). Nico chegou ao Internacional na metade de 2016. Na ocasião, o atacante pertencia a Udinese, da Itália.

Nesta temporada, o jogador viveu momentos controversos, rodeado por lesões e irregularidades. Sendo assim, em 51 jogos, foram oito gols anotados. Ao todo, foram 146 confrontos, com 39 tentos marcados. Apesar de ser considerado como reforço de peso, López nunca rendeu o esperado pela diretoria. Com um tom de agradecimento, o jogador se despediu da torcida e colegas pelas redes sociais.

HEITOR

Nesta terça-feira (10), o Inter anunciou a renovação de contrato de Heitor. O jogador de 19 anos tem contrato com o clube gaúcho até o final do ano de 2022. O jovem da base começou como apenas uma promessa. Porém, o camisa 31 se tornou titular absoluto da equipe. Além da renovação, o menino teve uma valorização salarial. 

Dessa maneira, o novo contrato com o Colorado não teve uma mudança muito significativa. O atleta tinha o seu vínculo anterior até o primeiro semestre de 2022. Sendo assim, além do aumento de salário, Heitor teve um aumento em sua multa rescisória. O lateral chegou ao time em 2017. Depois de um bom desempenho na Copa São Paulo, foi promovido ao grupo principal. O jovem conta com 20 partidas nesta temporada.

https://twitter.com/Sejogassenoceu/status/1204534507304566785

DAMIÁN MUSTO

O Internacional está próximo de anunciar seu novo reforço: Damián Musto. Emprestado pelo Tijuana, do México, ao Huesca, da Espanha, o argentino foi indicado por Eduardo Coudet – próximo técnico do Colorado -. O volante argentino deve ser anunciado nos próximos dias, chegando por um empréstimo de um ano. 

Assim como com Paolo Guerrero, o Colorado deve enfrentar a punição por antidopping do jogador. Quando atuava pelo Rosario Central, o volante utilizou um diurético hidroclorotiazida. O mesmo recorreu até 2017 nos TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), quando já atuava na Espanha. Desde então, o jogador vem treinando separado até o dia 5 de janeiro, quando acaba a suspensão. O seu contrato com a atual equipe dura até 30 de junho de 2020, porém, segundo o clube, o mesmo pode ser liberado antes.

A amizade entre Musto e Eduardo Coudet é de longa data. Os dois trabalharam junto no Rosario Central, em 2015. O volante foi destaque pela equipe naquele ano. Sendo assim, quando foi anunciada a ida do técnico ao Inter, o argentino acabou ficando muito animado com a hipótese de reencontrar o comandante. Dessa forma, já teria dado seu sim para a ida a Porto Alegre.

https://twitter.com/pele_vermelha/status/1204001048299524103

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional

Lauren Berger

Sobre Lauren Berger

Lauren Berger já escreveu 668 posts nesse site..

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

365 Scores

BetWarrior


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo