Depois do título da Taça Flores Lopes, o Ferroviário se concentra para o Campeonato Cearense. Foto destaque: Divulgação/ Adilson Bahia comemora o titulo, mas ressalta o torneio estadual. Foto destaque: Divulgação/ Lenílson Santos/Ferroviário AC

Campeão da Taça Fares Lopes há menos de um mês, o Ferroviário vem fazendo bonito também no Campeonato Cearense. Depois de bater o Caucaia por 2 x 1 no domingo (7), o Tubarão da Barra chegou em cinco vitórias em sete partidas, somou 16 pontos e faturou a primeira fase do estadual, garantindo uma vaga na Copa do Brasil de 2022.

O vitorioso começo de temporada do Ferrão passa pelo ótimo momento de seu atacante, Adilson Bahia. Dessa maneira, contratado no início deste ano pelo clube, já acumula 10 gols em 14 partidas com a camisa coral.

Além disso, peça fundamental na conquista da Fares Lopes, o jogador, de 28 anos, foi o artilheiro do Ferroviário na competição com quatro bolas na rede. Enquanto isso, no Cearense, os números acabam sendo ainda melhores. Dos 12 gols marcados pelo Tubarão, seis foram de Adilson, que celebrou o início goleador pelo time proletário.

CONFIANÇA DE ADILSON BAHIA PARA O ESTADUAL

“É o que um atacante sempre quer. Chegar e contribuir principalmente com gols. Fico muito feliz porque as coisas estão acontecendo e são resultado de muita dedicação. Vou seguir trabalhando duro e com os pés no chão. Espero continuar ajudando cada vez mais a equipe a conquistar seus objetivos”, comenta Bahia.

Adilson Bahia comemora o titulo, mas ressalta o torneio estadual. Foto destaque: Divulgação/ Lenílson Santos/Ferroviário AC
Adilson Bahia comemora o titulo, mas ressalta o torneio estadual. Foto destaque: Divulgação/ Lenílson Santos/Ferroviário AC

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (10), o Ferroviário terá pela frente o Ceará. O jogo é às 15h (horário de Brasília), na Cidade Vozão, em jogo pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Assim, confiante, Adilson Bahia acredita que o Tubarão possa manter o bom futebol apresentado e considera positiva a estreia diante de um adversário qualificado.

“Nossa postura deve ser a mesma que vem nos dando as vitórias até aqui. Com muita entrega e aplicação tática. Se mantivermos isso, poderemos alcançar coisas boas lá na frente, a começar por esse jogo de quarta-feira. O time deles é de muita qualidade e sabemos disso, mas nada como uma partida contra um grande time para provarmos nosso valor”, analisa o atacante.

Foto destaque: Divulgação/Lenílson Santos/Ferroviário AC

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.