Ácido e irônico: técnico do Inter, Mano Menezes ‘cutuca’ Coudet e manda indireta ao treinador do Atlético-MG

Em entrevista concedida na noite da última terça-feira (11), após a vitória do Internacional sobre o CSA pela Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes resolveu mandar indireta para um companheiro de profissão. De maneira ácida e irônica, o comandante colorado cutucou Eduardo Coudet, treinador do Atlético-MG. Sem citar o nome do argentino, Mano disse que Chacho cometeu uma “burrice sem tamanho” ao criticar os próprios jogadores do Galo durante coletiva de imprensa.

“A gente nunca vai chegar aqui e falar mal do nosso grupo. Não tem sentido. É uma burrice sem tamanho. Semana passada, eu vi um treinador fazer isso, até bem famoso na praça, e estão discutindo se fica ou se não fica, porque esse é o grande pecado que um treinador pode fazer com seu grupo”, disse Mano, se referindo a Coudet.

Ácido e irônico: técnico do Inter, Mano Menezes 'cutuca' Coudet e manda indireta ao treinador do Atlético-MG
Coudet entrou em rota de colisão com a diretoria do Galo na última semana (Foto: Icon Sport)

Entenda a polêmica

Em síntese, o técnico do Internacional se referiu a coletiva bombástica de Coudet, concedida após a derrota do Atlético-MG para o Libertad, dentro do Mineirão, na estreia da Libertadores. Em forte desabafo, o argentino criticou firmemente os investidores e a diretoria do Galo. Além disso, acabou também expondo seus jogadores. As falas do comandante não caíram bem nos bastidores do clube alvinegro, e a direção teve de convocar reunião com Cacho.

Após conversa com a direção do Atlético-MG, Coudet se desculpou publicamente em coletiva realizada na última sexta-feira (7) e reforçou o desejo de permanecer no clube. Com o problema aparentemente 100% resolvido, Sérgio Coelho, presidente do Galo, garantiu o ‘fico' do argentino para a sequência da temporada. O Alvinegro enfrenta logo mais, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), o Brasil de Pelotas, em casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“O grupo (de jogadores) está com ele, está feliz, dá todo o apoio. Eles gostam do Coudet como treinador. Estão satisfeitos com ele. Era um ponto importante”, comentou o mandatário em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (11).

https://twitter.com/Atletico/status/1645862694644338703?s=20

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.