Acertado com o Inter, Aránguiz avança em recuperação de lesão no Bayern Leverkusen

Acertado com o Internacional depois de assinar um pré-contrato, o chileno Charles Aránguiz, do Bayern Leverkusen, voltou aos gramados na Alemanha para dar sequência à recuperação de uma lesão na panturrilha. O volante de 33 anos, que não atua há quase seis meses, deve desembarcar em Porto Alegre após o fim do Campeonato Alemão.

Nas redes sociais, o Bayern divulgou imagens do retorno de Aránguiz aos gramados. Na publicação, é possível ver o chileno correndo no campo lado de Daniel Jouvin, preparador físico da equipe alemã. Vale destacar que o jogador ainda não foi liberado para os treinamentos com bola.

“Charly está de volta ao campo de treinamento. Com o técnico de atletismo Daniel Jouvin, ele inicialmente completou sessões individuais e continuou trabalhando em seu retorno após seus problemas de longa data na panturrilha” -, diz o comunicado oficial do time alemão.

Negociações com o Inter

O Internacional intensificou as negociações com Charles Aránguiz no mês de fevereiro, quando foi até a Alemanha representado pelo presidente Alessandro Barcellos e acertou um pré-contrato com o volante. Além do mandatário, o Colorado levou o médico Guilherme Caputo ao velho continente para avaliar as condições clínicas do atleta. Aprovado nos exames, o chileno assinou até a metade de 2025 com o clube gaúcho.

A chegada do jogador a Porto Alegre está prevista para o início de junho. O Campeonato Alemão deve terminar entre os dias 27 e 28 e maio. A ideia do Internacional é antecipar o processo de readaptação de Aránguiz e deixa-lo 100% para o segundo semestre. O chileno terá condições legais de jogo a partir do dia 3 de julho, data da reabertura da janela de transferências.

Até o momento, além de Charles Aránguiz e Enner Valencia, que também tem acerto encaminhado para o meio do ano, o Internacional, semifinalista do Gauchão, contratou os seguintes jogadores para a temporada 2023: o goleiro John, o lateral-direito Mário Fernandes, o zagueiro Nico Hernández, o volante Baralhas e o centroavante Luiz Adriano.

Foto destaque: Divulgação/Bayern Leverkusen

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.