O Palmeiras segue brilhando dentro dos gramados e é o grande favorito a conquistar mais um Campeonato Paulista da sua história. A equipe lidera o estadual de forma isolada e ainda não perdeu nenhuma partida na competição. É certo que a equipe está equilibrada e entrosada em grande nível. Muito disso, se dá por conta da forma que Abel Ferreira comanda o seu elenco. O treinador português é muito rigoroso e linha dura com seus jogadores. O comandante sabe que dessa forma consegue ter a confiança necessária dos atletas, além de fazer com que os jogadores deem o máximo de si nos treinamentos e dentro de campo.
No comando do Palmeiras desde o início do clube. o técnico conquistou quase tudo com o o clube, mas que é considerado por muitos como o maior treinador da história da Sociedade. Desde que chegou ao time, o comandante trabalhou com muitos jogadores no qual sempre elogiou pelas atuações dentro de campo. Por outro lado, tem peças no elenco que Abel vem rasgando elogios diariamente.
Raphael Veiga, é um dos principais jogadores do meio de campo da equipe palmeirense, o camisa 27 se destaca muito por sua ótima bola parada e finalizações quase que certeiras. Dessa forma, rendeu um elogio de Abel Ferreira. O português afirmou que Veiga é o “melhor camisa 10 que já trabalhou”
Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, faz assistências, faz golos. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção o convocasse (risos), mas tem muita qualidade”

Além disso, Abelo Ferreira destacou o compromisso que o clube tem defensivamente, onde alega que na mesma proporção que ataca muito bem, o elenco tem a reponsabilidade de defender da mesma forma, sendo a chave para o sucesso do time desde então.
“Todos na nossa equipa defendem e atacam. Somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas dá-me orgulho treinar esta equipa. É o maior orgulho que tenho e é por isso que às vezes é difícil resistir a tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração”, vincou.
No Palmeiras desde 2016, Raphael Veiga conquistou os maiores clubes de sua carreira, como Duas Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com a camisa alviverde o jogador tem 202 jogos com 86 gols e 23 passes para gol, segundo o portal transfermarket.