O técnico português Abel Ferreira, tem sido um dos nomes de maior destaque no cenário Sul-Americano. Sob o comando do Palmeiras, o jovem técnico de 44 anos, ganhou nada mais nada menos do que sete títulos com o Alviverde nos últimos dois anos, somando o bicampeonato da Libertadores.
O desempenho acima da média do treinador, tem despertado o interesse de outros clubes, inclusive do cenário europeu.
E quem monitora a situação do técnico é o Chelsea, que demitiu Graham Potter nesta segunda-feira (3), após derrota para o Aston Villa, em casa, pelo placar de 2 x 0.
Os Blues estão na 10ª posição da competição, com 38 pontos ganhos. Em 28 jogos, o time da capital inglesa venceu dez partidas, empatou oito, e perdeu outras dez.
O baixo desempenho em campo, aliado a posição aquém do esperado no Campeonato Inglês, fizeram com que a diretoria do clube repensasse seu planejamento para o restante da temporada e mudasse seu comando técnico.
Correndo contra o tempo para contratar seu novo treinador, o Chelsea sonda a possibilidade de trazer um dos melhores técnicos do cenário Sul-Americano, para treinar o time, e quem sabe, garantir uma vaga para alguma competição europeia para a próxima temporada.
https://twitter.com/futebol_camisa/status/1643290435828215808
Abel Ferreira alerta para decisão de domingo
Derrotado pelo placar de 2 x 1 contra o Água Santa na primeira partida da final do Paulistão, o Palmeiras se prepara para o jogo de volta da final, que acontece no próximo domingo (9).
O treinador do Verdão chegou a alertar o time para jogar melhor, caso contrário, irá “passar vergonha” diante de um Netuno que é organizado e muito aplicado taticamente.
A bola rola no Allianz Parque às 16h, e para ser campeão de forma direta, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Caso vença por um gol a decisão irá para os pênaltis.
Foto destaque: Marco Galvão/IconSport





