Abel Ferreira, do Palmeiras, elege melhor equipe brasileira do momento e projeta duelo: “Grande rival”

O Palmeiras não tomou conhecimento do Goiás no último sábado (7), e goleou por 5 x 0 o Esmeraldino, fora de casa, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o recital palmeirense, o técnico português concedeu entrevista coletiva. No entanto, apesar de ter elogiado a atuação de seus jogadores, foi uma outra declaração do comandante alviverde que chamou a atenção.

Durante uma resposta em que comentava sobre a consistência do Palmeiras e a grande vitória obtida em Goiânia, Abel Ferreira citou o Botafogo e elegeu o Glorioso como a melhor equipe do futebol brasileiro atualmente. O português aproveitou para projetar o embate contra o time do técnico Luís Castro.

“Hoje foi uma vitória consistente de uma grande equipe. Para mim, as grandes equipes são aquelas que tem consistência no seu jogo. A melhor equipe, neste momento, sem dúvida nenhuma é o Botafogo, porque a classificação assim o diz. Quatro jogos e quatro vitórias, será um grande rival“, disse Abel Ferreira.

Momento do Botafogo

Elogiado por Abel Ferreira, o Botafogo atravessa grande momento na temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro. Líder da competição de pontos corridos, o Glorioso soma 12 pontos e é o único time com 100% de aproveitamento no certame. Em quatro partidas disputadas, a equipe de Luís Castro marcou nove gols e sofreu quatro.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro eliminou o Ypiranga, garantiu vaga nas oitavas de final e irá enfrentar o Athletico-PR. Já na Sul-Americana, o time carioca é o 2º colocado do Grupo A e mantém viva as chances de classificação para a fase de mata-mata do torneio continental. Levando em conta todas as competições que disputa na temporada, a equipe de Luís Castro não sabe o que é perder há 14 jogos. Neste período, foram 11 vitórias e três empates.

Confira números da invencibilidade do Botafogo

  • 14 jogos
  • 11 vitórias
  • 3 empates
  • 36 gols marcados
  • 11 gols sofridos
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.