ABC x Vitória como aconteceu – Resultado, destaque e reação

ABC x Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado (10), no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. Em jogo válido pela 4ª rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. O reencontro das equipes não foi diferente do primeiro, já que o placar encerrou em um empate sem gols.

Assista aos melhores momentos de ABC x Vitória

1° tempo: muitos erros e pouca criatividade

A princípio, o jogo valia muito para ambos os times e só o triunfo interessava, até porque no encontro anterior das duas equipes, o placar ficou no 0 x 0. Nesse sentido, por jogar em casa e ter o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do Frasqueirão, o Alvinegro saiu a frente, mas a ansiedade e pressão por conquistar o resultado acabou atrapalhando.  Desse modo, os lances claros de gol não foram materializados, já que faltou capricho nas finalizações.

Entretanto, o rubro-negro não ia ficar só assistindo o adversário e conseguiu estabilizar as oportunidades para os dois, trazendo o equilíbrio para partida. Em resumo, os 45′ foram bastante disputado, mas sem muita criatividade e muitos erros dos times na construção de jogadas.

2° tempo: jogo morno

Como resultado em 0 x 0, acrescentaria um ponto na soma total da segunda fase do certame, o Vitória optou por mudar a postura, assim como o ABC fez no duelo anterior. Visto que os alvinegros em casa saíram para o ataque afim de não decepcionar os torcedores presentes no estádio. Em contrapartida, a mudança dos visitantes logo se fez presente, isso porque o time recuou e tornou o setor defensivo mais compacto sem deixar espaços. Em suma, o time potiguar ficou sem conseguir infiltrar na defesa adversária e dessa forma, o jogo seguiu morno sem emoção para o torcedor. O resultado não poderia ser diferente, 0 x 0.

ABC x Vitória – E agora?

Com o resultado, o ABC invicto permanece na liderança do Grupo C com oito pontos, enquanto o Vitória está na terceira colocação com cinco na pontuação. A saber que o time potiguar volta campo contra o Paysandu, no próximo sábado (17), às 17h (horário de Brasília), no Frasqueirão. Já o time baiano recebe o Figueirense, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

Foto destaque: Alexandre Lago

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.