ABC x Figueirense como aconteceu – Resultado, destaque e reação

No final da tarde deste sábado (20), o ABC recebeu o Figueirense, no estádio Frasqueirão, em Natal. Em jogo válido pela rodada de estreia da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. Visto que os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram por 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de ABC x Figueirense

https://youtu.be/mBbT39ZaV-Q

 

1° tempo: jogo movimentado e domínio do ABC

Sobretudo, estreando a segunda fase da Série C, era esperado das duas equipes que entrassem em campo determinadas a conquistar os três pontos. E assim foi o que aconteceu, tanto o ABC quanto o Figueirense buscaram o jogo desde os primeiros minutos de bola rolando, intercalando o domínio de bola juntamente com os contra-ataques. Ao passo que a partida ficou bem movimentada e com bastante conteúdo de jogo, em outras palavras, dava gosto de assistir.

Entretanto, os mandantes abriram o placar aos 25′ com jogada de cabeça de Erick Varão. A partir daí, a posse de bola e o domínio de jogo ficou sob responsabilidade do Alvinegro potiguar. Tanto é que logo após oito minutos, mais um gol com Henan ampliando a vantagem para 2 x 0. Contudo, o Figueira até tentou uma reação, mas acabou não tendo sorte nas finalizações.

2° tempo: visitantes buscam revés

Como resultado dava vitória aos donos da casa, os visitantes usaram os minutos de intervalo para analisar o adversário, corrigir os próprios erros, alternar e redefinir a postura adotada. Assim sendo, o Alvinegro catarinense voltou com mais intensidade de jogo, buscando criar jogadas, explorar espaços e chegar com perigo a área do ABC. Dessa forma, os visitantes só diminuíram o marcador, em um pênalti convertido por Wilson.

 

ABC x Figueirense – E agora?

A saber que a agenda das duas equipes já estão definidas. O ABC visita o Paysandu, no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília), no estádio Curuzu. Enquanto o Figueirense recebe o Vitória, no domingo (28), às 17h (horário de Brasília) também, no estádio Orlando Scarpelli.

Foto destaque: Alexandre Lago

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.