[EXCLUSIVO] “A sorte é do vencedor”, dirigente do Flamengo fala sobre sorteio da Copa do Brasil

Na tarde desta terça-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Os oito times envolvidos na disputa são América-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

Dos oito times das quartas de final da competição nacional, somente América-MG, Bahia e Grêmio estão na competição desde a sua fase inicial. Por outro lado, os cinco restantes entraram direto na terceira fase, em função de estarem na disputa da Copa Libertadores da América. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

O Flamengo vai encarar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida da ida acontece no Maracanã, com data prevista para o dia 5 de julho. Por outro lado, a decisão acontece na Arena da Baixada, no dia 12 de julho.

A entrevista exclusiva com Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo, no sorteio da Copa do Brasil 2023

Já na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Cacau Cotta, Diretor de Relações Externas do Flamengo, falou sobre a expectativa do Mengão na continuação da Copa do Brasil, em entrevista exclusiva ao repórter Guilherme Calvano, do Futebol na Veia.

“Sorteio, o nome já diz, sorte, né? Então a sorte é do vencedor. Então, sorteio final mesmo é quando termina o sorteio, termina os jogos. Você vai lembrar do ano passado, onde nós pegamos o Atlético-MG e Athletico-PR e passamos. Já esse ano, pegamos Maringá e sofremos um revés lá. Aqui, tivemos que virar. É isso, é um jogo de cada vez, uma escadinha de cada vez” 

“Chegamos em três finais de Libertadores e não foi à toa. Agora, de novo estamos chegando na Copa do Brasil. Tem muita gente competente tocando, como o Rodolfo Landim, presidente, Marco Braz, Bruno Spindel, são pessoas que estão à frente do do futebol e sabem o que estão fazendo. Às vezes as pessoas veem o silêncio como uma coisa errada e, não, às vezes o silêncio é sinal de muito trabalho”, declarou.

[EXCLUSIVO] "A sorte é do vencedor", dirigente do Flamengo fala sobre sorteio da Copa do Brasil
A entrevista exclusiva com Cacau Cotta, dirigente do Flamengo (Créditos: Nicollas Almeida/Minha Torcida)
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.