A terceira fase da Copa do Brasil reservou algumas surpresas para os amantes do futebol. A princípio, positivas para os clubes nordestinos. Afinal, seis das oito equipes que disputaram esse momento da competição avançaram. Apenas 4 de Julho e Ceará sucumbiram. Contudo, o Alvinegro enfrentou o seu arquirrival que está na crista da onda com Vojvoda. Inevitavelmente um cearense ficaria de fora e não tinha cenário com oito classificados. De toda forma a região será bem representada nas oitavas de final. Entre aulas e viradas, eis a copa mais democrática.
https://twitter.com/CopaDoNordeste/status/1403179570484977667
ABC de Natal e a remontada potiguar
Definitivamente, quase ninguém esperava que o ABC de Natal revertesse o resultado do jogo de ida. A derrota em Santa Catarina por 3 x 1 para a Chapecoense não foi um entrave. Além disso, a proposta do Elefante era boa. O time potiguar veio armado em um 4-4-2 mais conservador. Antes de mais nada, a trinca de volantes atua no sentido de eliminar qualquer risco. Dessa forma, o centro criativo faz a bola chegar no ataque. Assim o ABC dominou o Verdão do Oeste para aplicar um sonoro 3 x 0 que classifica o time de Moacir Júnior para as oitavas.
⚫⚪ Moacir Júnior conversa com o grupo antes da reapresentação. Agora voltamos a pensar no Brasileiro da Série D. #ABCFC#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/EVgv0GMnep
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 10, 2021
CRB: um novo carrasco alagoano
19 anos após uma eliminação histórica para o ASA de Arapiraca, o Palmeiras fez delivery novamente. Dessa vez quem puniu o Porco foi o CRB. Com requintes de crueldade, diga-se de passagem, visto que a partida foi decidida nos pênaltis. Após devolver o placar da ida (1 x 0), o Galo da Pajuçara contou com o seu goleiro Diogo Silva para passar de fase. Não era o dia do Palmeiras. Assim, os alagoanos estacionaram um ônibus no gol e foram buscar a vaga na cancha do adversário. A estratégia funcionou e agora o CRB se concentra na disputa da Série B.
https://twitter.com/CRBoficial/status/1403102766562746368
A classificação do Bahia
Inicialmente, projetamos um confronto equilibrado entre Bahia e Vila Nova. O primeiro é o atual campeão de sua região, já o segundo um forte candidato ao acesso na Série B. Prevaleceu a camisa do Tricolor. O Bahia venceu os dois jogos e passou com relativa tranquilidade. Nesse sentido, o time de Dado Cavalcanti soube ser ofensivo para decidir no melhor momento. Ultimamente, o estilo de jogo do Bahia sofreu uma alteração significativa: o futebol vistoso de Roger Machado deu lugar a um time agudo sem ser sufocante. O Tricolor come pelas beiradas e avança.
☀ Bom dia, classificados! #BBMP pic.twitter.com/dUBA9pqg5h
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) June 10, 2021
O Juazeirense na Copa do Brasil
A modesta equipe do interior baiano eliminou nada menos que o maior campeão do torneio em questão. É verdade que o Cruzeiro está longe de viver os seus melhores dias, entretanto isso não tira o mérito do Juazeirense. Uma vitória simples em Belo Horizonte custou caro a Raposa. Dessa forma, o troco do adversário forçou uma disputa de pênaltis que levou a outro resultado surpreendente. Enfim, a dedicação pesou mais que a camisa. O futebol até tem dessas. Zebras das mais variadas colorações. É preciso ficar atento. A linha entre o sucesso e o fracasso é tênue.
https://twitter.com/SD_Juazeirense/status/1402960213599195136
A goleada do Leão no Clássico-Rei
A priori, o Fortaleza quebrou as casas de apostas. Eu creio que nem o torcedor mais otimista acreditava em uma vitória tão categórica. Por outro lado, o Vozão teve uma exibição patética. Bem aquém do primeiro jogo. O técnico Juan Pablo Vojvoda manteve o 3-5-2 que tem dado certo. O Fortaleza venceu pela imposição tática. Além disso, controlou as ações ofensivas da partida e sofreu pouco. Desse modo, a cada partida o estilo do argentino vai ficando mais claro. Em síntese, o Leão do Pici faz o simples aproveitando suas peças da melhor maneira possível.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1403331750344921090
A soberania do Vitória na Copa do Brasil
Todas as vezes que enfrentou o Internacional pela Copa do Brasil, o Vitória passou de fase. Antes de 2021, já havia eliminado o Colorado em 2004 e 2018. Em uma partida morna, os protagonistas guardaram as emoções para os 20 minutos finais. O gol do Leão da Barra incendiou o confronto e até poderia não adiantar nada, afinal o Inter empatou logo em seguida. Todavia, não se sustentou em campo. Afinal, uma postura infantil de Pedro Henrique sepultou as chances de um eventual bicampeonato colorado. Em suma, é o Vitória que segue para as oitavas.
https://twitter.com/ECVitoria/status/1403186066832736259
Foto destaque: Divulgação/Bahia 25 Horas






