Com Flamengo e São Paulo em crise, torcedores adotam tom pessimista para final da Copa do Brasil

No último compromisso antes da final, o Flamengo sofreu dura derrota diante do Athletico-PR, enquanto o São Paulo perdeu, de virada, para o Internacional

Neste domingo (17), a partir das 16h (horário de Brasília), Flamengo e São Paulo se enfrentam, no Maracanã, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil. Apesar da excelente campanha dos dois clubes no mata-mata nacional, o momento irregular atravessado pelas equipes faz os torcedores de ambos os times adotarem tom pessimista para o embate decisivo.

A gota d'água para as torcidas de Flamengo e São Paulo veio na última quarta-feira (13). Enquanto o Rubro-Negro sofreu derrota acachapante por 3 a 0 do Athletico-PR, em Cariacica, o Tricolor perdeu de virada para o Internacional, no Beira-Rio. Os resultados adversos desanimaram tantos os flamenguistas quanto os são-paulinos, que lotaram as redes sociais de reações negativas e projeções pessimistas em relação a final da Copa do Brasil.

Se antes a animação e otimismo tomavam conta dos torcedores de Flamengo e São Paulo, agora o cenário está invertido. De um lado, rubro-negros já ‘admitem' o vice-campeonato da Copa do Brasil em meio ao péssimo futebol apresentado pelo time de Jorge Sampaoli. Do outro, muitos tricolores, desiludidos após mais um tropeço da equipe de Dorival Júnior no Brasileirão, também jogaram a toalha para decisão.

O péssimo momento do Flamengo

O revés inesperado diante do Athletico-PR foi só mais um entre os diversos vexames que o Flamengo vem acumulando na temporada. Como se não bastasse a eliminação traumática na Libertadores, a participação aquém do esperado no Mundial de Clubes e as perdas da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, o Mais Querido também tem decepcionado sua apaixonada torcida no Brasileirão.

Depois da vitória importante sobre o líder Botafogo, esperava-se que o Flamengo voltasse da parada para Data FIFA com outra pegada e motivação. Não foi o que aconteceu, e os comandados de Sampaoli foram completamente dominados pelo Furacão. Com 39 pontos conquistados, o clube da Gávea ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e ainda pode ser ultrapassado na rodada.

A turbulência inesperada no São Paulo

Após a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo optou pela volta de Dorival Júnior. A chegada do técnico teve impacto imediato na equipe, que passou a enfileirar resultados positivos e classificações importantes. Até que tudo começou a desandar. As derrotas no Brasileirão refletiram na confiança do time e o Tricolor acabou eliminado da Sul-Americana, em pleno Morumbi, para a LDU.

Sem vencer há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo, mais do que lutar pelo título da Copa do Brasil, tem de olhar com atenção para competição de pontos corridos. Com mais derrotas do que vitórias, o Tricolor do Morumbi é apenas o 12º colocado do certame.

Datas dos jogos da final da Copa do Brasil

  • Flamengo x São Paulo – final da Copa do Brasil (jogo de ida) – Maracanã – domingo (17/9), às 16h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Flamengo – final da Copa do Brasil (jogo de volta) – Morumbi – domingo (24/9), às 16h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.