ABC

Classificado! o ABC venceu a Chapecoense por 3 x 0 nessa quarta-feira (9), e avançou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Desse modo, os gols de Marcos Antônio, Wallyson e Éderson ajudaram a equipe a virar o placar agregado para conseguir a classificação. Além disso, o jogo ficou marcado por uma atuação de gala do goleiro da casa, Wellington.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ABC X CHAPECOENSE

1º TEMPO: ABC FAZ LOGO DOIS E VÊ ANSELMO RAMON PERDER PENALTI

Com a vantagem no placar, a Chapecoense se postou na defesa com a intenção de explorar os contra-ataques. Contudo, ambos os times criaram pouco. Assim, a partida só ficou melhor aos 18′, quando Marcos Antônio, em cobrança de falta, abriu o placar para os donos da casa. Na sequência, a Chape atacou, e Bruno Souza, em cima da linha, impediu um golaço de letra do zagueiro Derlan.

Minutos depois, Netinho, em cobrança de lateral, mandou a bola no meio da área. Desse modo, Derlan desviou a trajetória da pelota que caiu nos pés de Wallyson, que de primeira, ampliou para o ABC. Aos 42′, a partida ganhou mais um tempero. Logo, após pênalti cometido por Hélitão, Anselmo Ramon mandou uma cavadinha e acertou o travessão. Nos acréscimos, o camisa 9 carimbou a trave, dessa vez com um cabeceio.

2º TEMPO: WELLINGTON DÁ A CLASSIFICAÇÃO AO ALVINEGRO

O 2 x 0 já era o suficiente para o ABC levar a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, a Chape viu a sua vantagem desaparecer. Desse modo, no primeiro minuto, Ravanelli cruzou, e após desvio no meio do caminho, a bola foi para o gol. Contudo, Wellington se esticou e salvou o Alvinegro como uma defesa espetacular. Logo em seguida, o camisa 20 do Verdão cobrou escanteio fechado, e se não fosse a trave, faria um gol olímpico no Frasqueirão.

Na sequência, Moisés Ribeiro arriscou de longe, e Wellington, mais uma vez, impediu a Chape de alterar o placar. Segundos depois, Bruno Silva chutou e parou no goleiro, no rebote, Ravanelli apareceu livre para marcar, mas Wellington fez o milagre. Assim, ainda no mesmo lance, o arqueiro do ABC salvou um chute à queima-roupa de Bruno Silva. Por fim, aos 25′, Éderson recebeu dentro da área e marcou o gol da classificação do Alvinegro.

ABC X CHAPECOENSE – E AGORA?

Com o triunfo, o ABC se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Assim, está perto de igualar a sua melhor campanha, que foi chegar nas quartas em 2014. Por outro lado, a derrota evidencia a má fase da Chape, que agora, precisa se reerguer no Brasileirão. Por fim, o Alvinegro volta a campo no dia 13, contra o Souza, e o Verdão no mesmo dia contra o Ceará.

Foto destaque: Divulgação/Andrei Torres/ABC

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta