Internacional x Vitória como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (10), Internacional Vitória, disputaram o confronto de volta, da Terceira fase da Copa do Brasil 2021. Dessa forma, após domínio completo na primeira etapa, o Colorado teve Pedro Henrique, expulso. Assim, o Leão da Barra aproveitou os espaços e o jogador a mais em campo, para reverter a desvantagem sofrida dentro de casa, e garantir a vaga para as Oitavas de final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE INTERNACIONAL X VITÓRIA

1º TEMPO: COLORADO EMPILHA CHANCES, LEVA SUSTOS, MAS O PLACAR PERMANECE ZERADO

Rolou a bola no Beira-Rio, em Porto Alegre, para Inter e Vitória. Nesse sentido, logo nos primeiros minutos, por meio de uma cobrança de falta, Edenilson ergueu a bola na área. Assim, Thiago Galhardo escorou e Yuri Alberto chutou para fora. Minutos depois, Moisés fez a transição da defesa para o ataque, em velocidade, abriu para Taison que arrematou cruzado, tirando tinta da trave. No lance seguinte, em nova arrancada em velocidade, Renzo Saravia inverteu para Patrick que mandou para fora. Aos 35 minutos, Igor Catatau passou por Moisés, e sem ângulo acertou a trave.

Na sequência, Taison puxou o contra-ataque, deixou o marcador no chão e abriu par Yuri, que colocou Lucas Arcanjo para trabalhar. Logo depois, Taison recebeu na entrada da área e soltou o pé, obrigando Arcanjo a espalmar para escanteio. Dessa forma, Edenilson cobrou o tiro de canto para Yuri, que cabeceou com força, exigindo de Arcanjo novo milagre. Em seguida, Guilherme Santos recebeu na entrada da área, soltou o pé, forçando Daniel a executar grande defesa. Por fim, através de uma cobrança falta, Moisés encheu o pé e carimbou a trave.

2º TEMPO: INTERNACIONAL TEM JOGADOR EXPULSO E O VITÓRIA APROVEITA OS ESPAÇOS PARA VENCER A PARTIDA E GARANTIR A VAGA

Depois do intervalo, o Clube do Povo voltou com a mesma intensidade. Assim, nos primeiros lances, Saravia invadiu a área e cruzou. Dessa forma, Thiago Galhardo subiu desequilibrado e cabeceou, Arcanjo espalmou e Edenilson não conseguiu dar seguimento a jogada. Em seguida, Pedro Henrique ergueu demais o pé, atingiu Guilherme Santos e recebeu seu segundo amarelo, sendo assim, expulso. À partir daí, o Leão da Barra assumiu o controle das ações da partida, mas sem levar perigo ao goleiro Daniel. Pelo contrário, quem assustou foi o Inter. Nesse sentido, Taison viu Saravia infiltrando e passou, mas o argentino parou em Arcanjo. Em seguida, Edenilson lançou em profundidade para Yuri, que na entrada da área rolou para Moisés, que chegou chutando direto para fora.

Minutos depois, Dinei encheu o pé da intermediária, carimbando o travessão, na sobra, Samuel aproveitou para abrir o placar. Aos 32 minutos, por meio de uma cobrança de falta trabalhada, o Colorado empatou. Assim, Edenilson levantou a bola na área, Patrick escorou e Johnny mandou para as redes. No lance seguinte, Eduardo recebeu na entrada área e encheu o pé, marcando um golaço. E recolocando o Vitória na frente do placar. Ainda mais, Raul Prata cruzou da direita e Guilherme Santos, subiu mais que todo mundo para garantir a vaga da equipe nordestina. Em conclusão, Boschilia que entrou nos acréscimos, levou dois cartões amarelos e foi expulso.

INTERNACIONAL X VITÓRIA – E AGORA?

Sobretudo, o Vitória aproveitou os espaços cedidos após a expulsão de Pedro Henrique e reverteu a derrota sofrida dentro do Barradão. Desse modo, garantiu a vaga para as Oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Internacional sofre mais uma derrota acachapante, dessa vez, dentro do Beira-Rio e está eliminado da competição.

Além disso, ambas equipes voltam a campo, no próximo domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília). Assim, o Clube do Povo visita o Bahia, no estádio de Pituaçu, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Por outro lado, o Leão da Barra recebe o Operário, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto destaque: Divulgação/Staff Images

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Deixe uma resposta