14% dos gols do Internacional são marcados pelos centroavantes em 2023; veja números

Na tarde deste domingo (7), São Paulo x Internacional disputaram a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo aconteceu no Estádio Cicero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O placar foi de 2 x 0, com gols de Luciano, de pênalti, e Pablo Maia, que marcou uma pintura de fora da área.

Com o resultado, o Colorado termina a rodada na 7ª colocação, com sete pontos, enquanto o Tricolor Paulista está na 4ª posição, com a mesma pontuação, mas em vantagem pelo saldo de gols, da tabela de classificação do Brasileirão 2023.

Os gols do Internacional na temporada 2023

A situação da camisa 9 do Inter é um problema nesta temporada. Isto porque, mesmo com três nomes para a função, somente 14% dos gols do time marcados na disputa do Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores foram marcados por centroavantes.

Luiz Adriano marcou contra o Esportivo, de Bento Gonçalves. Já Lucca marcou contra o São José-RS. Por sua vez, Alexandre Alemão fez três gols, contra o Metropolitanos-VEN, Caxias e Esportivo. Curiosamente, os artilheiros do clube na temporada são Alan Patrick, meio-campista, e Pedro Henrique, ponta-direita, ambos com oito gols marcados.

As opções de camisa 9 do Internacional

O Internacional tem problemas na conversão das chances em 2023. Para ilustrar isso, nas três principais competições da temporada, ou seja, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, foram 11 gols marcados e oito sofridos em sete jogos. Com isso, a vaga de artilheiro colorado está em aberto na temporada.

Nesta temporada, o clube gaúcho acertou com Luiz Adriano, que chegou do futebol turco. O atacante foi relevado pelas categorias de base do Inter. No Brasil, também defendeu as cores do Palmeiras. Além dele, o Internacional conta com Alemão e Lucca para as funções mais ofensivas. Por fim, o nome de Enner Valencia, que assinou pré-contrato, deve ser anunciado oficialmente em julho, quando encerra o contrato com o Fenerbahce.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.