Zagueiro do Vila Nova rebate Hemerson Maria: “o travesseiro mais macio é a consciência tranquila”

Depois de saída polêmica do técnico Hemerson Maria, Rafael Donato, zagueiro do Vila Nova, rebateu as afirmações do ex-treinador colorado. Assim, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), o defensor garantiu que o grupo continua unido, trabalhando muito e com a consciência tranquila. 

“O torcedor tem direito de falar que somos ‘pernas de pau’, que não estamos acertando o gol, mas, sobre falta de caráter e profissionalismo, isso nunca existiu aqui e nunca vai existir. Temos uma família a zelar. Óbvio que o presidente Hugo Jorge Bravo iria nos chamar para conversar. No entanto, na vida, o travesseiro mais macio é a consciência tranquila. Todos estamos com a consciência tranquila, não teve covardia, corpo mole nem falta de interesse. Temos uma carreira em jogo. Conversamos que tínhamos que nos fechar e entregar o resultado o mais rápido possível”, afirmou Donato.

Próximo compromisso do zagueiro com o Vila Nova

Depois da vitória em cima do Avaí, o Colorado volta a campo na próxima semana pela 22ª rodada da Série B. Assim, na sexta-feira (3), duela contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília). Por enquanto, o Vila Nova saiu da zona de rebaixamento e, assim, ocupa a 16ª posição, com 22 pontos.

Colorado vai participar da Copa Verde

Recentemente, o Vila Nova confirmou sua participação na Copa Verde de 2021. Assim, por enquanto, o Colorado vai representar o Estado na competição, já que Goiás e Atlético-GO ainda não confirmaram presença. A saber, ao todo, o torneio deve contar com 24 equipes nesta edição.

A princípio, a Copa Verde tem início marcado para o dia 13 de outubro. Assim, deve se encerrar em 1° de dezembro. As duas fases iniciais serão disputadas em partidas únicas, sendo os mandantes aqueles times mais bem ranqueados. Em seguida, a partir das quartas de final, haverá duelos de ida e volta, com sorteio para saber quem joga em casa primeiro.

Em resumo, as equipes convidadas têm até o início de outubro para decidir se participa ou não do torneio. Se Goiás e Atlético-GO não aceitarem, o Goianésia, vice-campeão estadual em 2020, e Jaraguá herdam as vagas. A saber, a Copa Verde de 2020, o Vila Nova caiu na semifinal, nos pênaltis, para o Brasiliense. Alan Mineiro, na época no Tigre, conseguiu a artilharia do torneio com cinco gols. Atualmente, contudo, o camisa 10 defende as cores do Jacaré.

Foto destaque: Reprodução/TigrãoTV

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).