Alan Mineiro conquista artilharia da Copa Verde

Mesmo o Vila Nova eliminado na semifinal da Copa Verde, o meia Alan Mineiro garantiu a artilharia do torneio. Assim, dividindo o topo com Diego Rosa, do Manaus, Alan balançou as redes adversárias cinco vezes. Com isso, na competição, o camisa 10 do Colorado chegou à marca de um gol por jogo, já que participou de cinco partidas. Além disso, deu duas assistências. Por fim, com contrato renovado, o meia tem vínculo com o Tigre até o fim da Série B.

Lesão em 2019

Campeão da Série C com a equipe goiana na temporada de 2020, Alan teve lesão em novembro de 2019, em duelo contra o Guarani pela Série B daquele ano. Por conta disso, o jogador foi substituído com dores e saiu de campo aos prantos. 

Assim, após exame de ressonância magnética, os médicos detectaram duas lesões no joelho esquerdo de Alan Mineiro: uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral. Dessa maneira, Alan teve que ser submetido à cirurgia no início de dezembro de 2019. Posteriormente, o meia retornou oficialmente aos gramados somente em 30 de agosto de 2020. 

Alan Mineiro pelo Vila Nova

Mineiro de Três Corações e artilheiro do Campeonato Goiano de 2019, Alan marcou 44 gols com a camisa do Vila Nova. Em 2017, foram 11 em 35 partidas e, no ano seguinte, conseguiu os mesmos 11 gols em 33 jogos. Posteriormente, em 2019, o meia balançou as redes 13 vezes. Por fim, na temporada de 2020, contou com nove tentos, cinco somente na Copa Verde.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).