Vila Nova x Avaí como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na tarde desta quarta-feira (25), pela 21ª rodada da Série B, o Vila Nova recebeu o Avaí. A partir disso, no OBA, em Goiânia, o Colorado venceu por 1 x 0 com gol de Arthur Rezende. Com o triunfo, os goianos quebraram um jejum de oito jogos sem vencer em seu estádio na competição. 

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Avaí

1º tempo: domínio dos mandantes, e VAR em ação

O jogo começou quente, tanto dentro de campo quanto em Goiânia, onde fazia 34ºC no início do duelo. Aos 7’, Pedro Bambu tocou para Alesson, que tentou encobrir Gledson. Entretanto, o arqueiro conseguiu salvar, mandando para escanteio. Na cobrança, Arthur Rezende pegou a sobra e bateu de canhota, e o goleiro avaiano espalmou. Em seguida, na primeira chegada dos visitantes, Renato chutou cruzado, à direita de Georgemy.

Aos 17’, Arthur Rezende fez sua terceira finalização até então, chutando cruzado e levando perigo novamente a Gledson. Ainda pressionando, o Tigre conseguiu outra finalização com Kelvin. Por outro lado, o Avaí não conseguia encontrar espaço nas linhas do Vila Nova. Assim, os catarinenses não chegaram muitas vezes à meta colorada. Aos 45’, entretanto, Lourenço arriscou, e quase Georgemy aceitou, mas salvou depois de a bola passar entre suas pernas.

Portanto, os mandantes finalizaram 13 vezes, enquanto o Leão chutou quatro. A saber, o VAR trabalhou ao final da etapa. A princípio, o árbitro deu vermelho para Getúlio, do time catarinense, porém viu a tela e mudou a cor do cartão. Quanto à posse de bola, houve uma ligeira vantagem dos donos da casa: 51% contra 49%.

2º tempo: Vila Nova faz gol, vence e quebra jejum no OBA

Primeiramente, o Tigre retornou do intervalo tentando manter a pegada da etapa inicial, pressionando os catarinenses. Assim, aos 6’, Clayton cabeceou, mas mandou para fora. Posteriormente, aos 8’, Alesson tocou para Arthur Rezende, que aproveitou o espaço livre dentro da área e abriu o placar para o Vila Nova. Posteriormente, em boa jogada individual, Kelvin quase ampliou, mas o lateral-esquerdo João Lucas conseguiu salvar. 

Em resposta, Valdívia arriscou, e Georgemy defendeu. De fato, o Avaí melhorou depois da entrada do camisa 10. Com isso, os visitantes conseguiram trocar mais passes e também atacar mais. No entanto, os catarinenses não foram eficientes. O Colorado, por sua vez, soube segurar o rival e, assim, terminou com a vitória: 1 x 0.

Vila Nova x Avaí – E agora?

Com o resultado, o Colorado sai temporariamente da zona de rebaixamento, ficando na 16ª posição, com 20 pontos. Enquanto isso, o Leão da Ilha ocupa a 4ª colocação, com 34. Em seguida, pela 22ª rodada da Série B, o Avaí visita Brusque na sexta-feira (3), às 19h. No mesmo dia, o Vila Nova vai a Maceió enfrentar o CSA, às 21h30 (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).