Nesta quinta-feira (25), o Ypiranga recebeu o São José no Colosso da Lagoa, em partida válida pela 6ª rodada do Gauchão 2021. Desse modo, com show de Quirino autor de três gols, o Canarinho goleou por 4 x 1. Além disso, o resultado colocou os donos da casa, dentro no grupo de classificação a próxima fase.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE YPIRANGA X SÃO JOSÉ

Em breve.

1º TEMPO: CANARINHO DOMINA, MARCA DOIS E PERDE OUTRAS VÁRIAS CHANCES

A bola rolou no Colosso da Lagoa, para Ypiranga e São José. Nesse sentido, a primeira chance de perigo foi dos donos da casa. Logo, após erro do setor defensivo do Zequinha, Mossoró ficou livre na área, contudo, arrematou em cima de Fábio, que fez a defesa. Logo depois, Quirino recebeu na entrada da área, girou em cima do defensor e mandou no ângulo, sem chances para Fábio. No lance seguinte, Mossoró roubou a bola do defensor, saiu cara a cara com Fábio, e tentou por cobertura. Porém, jogou pra fora a chance de ampliar. Minutos depois, Alessandro Vinicius cobrou escanteio fechado e por pouco não empatou o confronto.

Na sequência, por meio de uma cobrança de falta, Mossoró ergueu a bola na área e Quirino, antecipando a defesa, ampliou o placar. Ainda mais, após cobrança de escanteio à favor do São José, o Ypiranga armou contra-ataque veloz. Desse modo, em lance de dois contra um, Quirino deixou Caprini sozinho na área. Assim, frente a frente com Fábio, o camisa 11 chutou para fora. No último lance da primeira etapa, por pouco o Zequinha não descontou. Assim, Samuel cruzou rasteiro para Luiz Eduardo, que dominou e soltou o pé, obrigando Deivity a fazer grande defesa.

2º TEMPO: SÃO JOSÉ DESCONTA NO INICIO, MAS YPIRANGA FAZ MAIS DOIS E SACRAMENTA A GOLEADA

Depois do intervalo, o São José voltou modificado. Assim, França e Léo Príncipe deram lugar para Juliano e Crystopher, respectivamente. Além disso, logo nos primeiros minutos, o Zequinha mostrou que veio diferente, não apenas na escalação, mas também na atitude. Desse modo, antes dos 10 minutos descontou. Após cruzamento de Crystopher, Rafael Tavares mandou rasteiro para o fundo das redes. Minutos depois, Alessandro Vinicius, em cobrança de falta, carimbou o travessão.

Em seguida, o Ypiranga chegou ao terceiro tento. Nesse ínterim, Jean Silva invadiu a área e passou na medida para Caprini, chutar em cima de Fábio, que aceitou. Ainda, no último minuto do tempo regulamentar, Quirino anotou seu triplete. Dessa forma, Silvano passou com facilidade pela marcação e cruzou para o homem do jogo, que não desperdiçou e decretou o placar final em 4 x 1.

YPIRANGA X SÃO JOSÉ – E AGORA ?

Antes de tudo, diante do excelente resultado, o Ypiranga retoma o caminho das vitórias e fica na 4ª posição, dentro da zona de classificação, com 10 pontos. Assim, no próximo domingo (28), às 20h (horário de Brasília), o Canarinho volta a campo diante do Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Por outro lado, com a derrota o São José vai se complicando na tabela, está 10ª colocação com apenas 4 pontos. Dessa forma, também no domingo (28), às 20h (horário de Brasília), o Zequinha recebe o Juventude, no Estádio Passo D'areia, em Porto Alegre.

Foto destaque: Divulgação/Ilair/Ypiranga FC

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.