Willian Formiga tem lesão confirmada e desfalca Vila Nova

De antemão, a assessoria de comunicação do Vila Nova informou sobre a situação de Willian Formiga. Em suma, o lateral-esquerdo teve lesão parcial no ligamento do tornozelo direito constatada e não enfrentou o Botafogo neste domingo (22). Sendo assim, desfalca o time de três a quatro semanas.

Formiga sentiu dores durante a partida contra o Vitória, pela 19ª rodada da Série B. Assim, na ocasião, foi substituído ainda no 1º tempo. A partir disso, o substituto imediato do jogador é Bruno Collaça, que chegou recentemente vindo do Paysandu. Além disso, o plantel conta com PH, que também atua na lateral-esquerda.

Próximo compromisso do Vila Nova sem Willian Formiga

Depois da derrota para o Botafogo por 3 x 2, o Colorado retorna a campo nesta quinta-feira (25), às 16h (horário de Brasília). Assim, os goianos recebem o Avaí, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B. A saber, na zona de rebaixamento, o Vila Nova ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos.

Colorado vai participar da Copa Verde

Recentemente, o Vila Nova confirmou sua participação na Copa Verde de 2021. Assim, por enquanto, o Colorado vai representar o Estado na competição, já que Goiás e Atlético-GO ainda não confirmaram presença. A saber, ao todo, o torneio deve contar com 24 equipes nesta edição.

A princípio, a Copa Verde tem início marcado para o dia 13 de outubro. Assim, deve se encerrar em 1° de dezembro. As duas fases iniciais serão disputadas em partidas únicas, sendo os mandantes aqueles times mais bem ranqueados. Em seguida, a partir das quartas de final, haverá duelos de ida e volta, com sorteio para saber quem joga em casa primeiro.

Em resumo, as equipes convidadas têm até o início de outubro para decidir se participa ou não do torneio. Se Goiás e Atlético-GO não aceitarem, o Goianésia, vice-campeão estadual em 2020, e Jaraguá herdam as vagas. A saber, a Copa Verde de 2020, o Vila Nova caiu na semifinal, nos pênaltis, para o Brasiliense. Alan Mineiro, na época no Tigre, conseguiu a artilharia do torneio com cinco gols. Atualmente, contudo, o camisa 10 defende as cores do Jacaré.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).