No último domingo (4), o Volta Redonda venceu o Nova Iguaçu por 3 x 2, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Assim, com o resultado, o Voltaço assumiu a liderança da competição. Em contrapartida, o Carrossel da Baixada perdeu a chance de encostar no G4.

Assista aos melhores momentos de Volta Redonda x Nova Iguaçu

1º tempo: Sqhow de Alef Manga e vantagem do Volta Redonda

Em suma, o Voltaço criou as melhores chances da etapa inicial. Assim, aos sete minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola foi parar no meio da área. Oliveira, com o gol vazio, bateu por cima. Em seguida, o Volta Redonda seguiu dominando, mas o empate permanecia no placar. Entretanto, a estrela de Alef Manga brilhou e o atacante definiu para o time da casa.

Assim, aos 30′, o camisa 11 recebeu, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio. Posteriormente, Alef Manga apareceu novamente. Dessa vez, após jogada pela esquerda, a bola sobrou para o artilheiro, que pegou de primeira para fazer o segundo dele e do Voltaço.

2º tempo: Emoção no fim e confirmação da vitória do Voltaço

A segunda etapa foi muito equilibrada e decidida no detalhe. Desse modo, aos 25′, Yan recebeu na área e tocou na saída de Andrey, diminuindo o prejuízo do Nova Iguaçu. Posteriormente, o Carrossel da Baixada foi em busca do empate, mas foi o Voltaço quem balançou as redes. Assim, já no finalzinho do jogo, Hiroshi acertou um belo chute no cantinho direito de Luis Henrique, deixando o Volta Redonda em ótima situação.

Em seguida, ainda deu para o Nova Iguaçu descontar. Após cobrança de lateral, a defesa jogou para o meio da área e Yan aproveitou, fazendo o segundo dele no jogo para fechar o placar. Posteriormente, não havia mais tempo para nada, e o árbitro encerrou a partida.

https://twitter.com/VoltacoFC/status/1378849551281487875

Volta Redonda x Nova Iguaçu – e agora?

Com o resultado, o Volta Redonda assumiu, provisoriamente, a liderança do Cariocão. Além disso, a equipe encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. O Nova Iguaçu, por outro lado, segue na briga pela vaga na semifinal, mas perdeu uma grande oportunidade de, já nessa rodada, entrar no G4. Os dois enfrentam times grandes na próxima rodada. Em suma, o Voltaço enfrenta o Botafogo, e o Laranja duela contra o Fluminense.

Foto destaque: Divulgação/ André Moreira/ Volta Redonda

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe uma resposta