O time Rubro-Negro baiano rebaixado para a série C irá enfrentar dificuldades na temporada 2022. Sendo assim, o Vitória precisará de reforços para tentar subir para a série B e reconquistar a confiança da sua torcida.
No entanto, o Leão da Barra terá que lidar com um orçamento apertado e uma punição da Fifa. Desse modo, o clube está impossibilitado de registrar novos jogadores até 2023.
Divída com o Boca Juniors
O EC Vitória sofreu um baque próximo ao seu rebaixamento para a série C. Sendo assim, o clube foi notificado pela Fifa e punido mais uma vez e ficou com um bloqueio nas próximas três janelas de transferências.
Por conta de uma divída pela contratação do atacante Walter Bou do Boca Juniors, o Rubro-Negro somente ficará livre dessa punição se conseguir saldar essa dívida. De acordo com informações dos sites de notícias o valor das parcelas atrasadas chegam a 300 mil dólares.
Vitória tenta parcelamento
Após notificação da Fifa o presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista e explicou que o clube está se mobilizando para resolver essa questão. Dessa forma, o Leão da Barra tentará parcelar a dívida.
“Nosso departamento jurídico está em contato com o departamento jurídico do jogador, estamos conversando para tentar fazer o parcelamento. Entendemos e temos plena convicção de que haverá isso. O trabalho é nesse sentido. Estamos também tentando arrumar recursos para fazer frente a essa despesa, da mesma forma como o Boca Juniors. Estamos em contato com o Boca Juniors para tentar parcelar os 300 mil dólares que o clube deve ao Boca Juniors.”
Por fim, Fábio também destacou que o E dessa forma, apresentar os novos jogadores pensando no Campeonato Baiano.
Foto Destaque: Divulgação/ASCOM /EC Vitória


