Santos perde ação na FIFA e terá que pagar quantia milionária ao Wolfsburg

Antes de mais nada, o Santos perdeu mais uma ação na FIFA. Dessa vez, o Peixe havia sido acionado pelo Wolfsburg, da Alemanha, pela última parcela referente ao atacante Bruno Henrique, que não havia sido paga. Os valores giram em torno de 359 mil euros ( aproximadamente R$ 2,3 milhões).

SANTOS TEM QUE PAGAR DÍVIDA ATÉ DEZEMBRO

Em suma, o Santos contratou o atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg, da Alemanha, de forma parcelada. No entanto, nem a gestão do Modesto Roma Jr, que realizou a contratação, nem a seguinte do ex-presidente José Carlos Peres, arcaram com a última parcela. 

Dessa forma, o Wolfsburg acionou a FIFA em setembro de 2020. Assim, o resultado saiu agora com um veredicto desfavorável ao Santos. Portanto, o Alvinegro Praiano terá que pagar ou parcelar a dívida de 359 mil euros (aproximadamente R$ 2,3 milhões) até dezembro de 2021.

Os valores eram de 250 mil euros, mas devido aos juros, se tornaram aproximadamente 359 mil euros. As informações foram publicadas inicialmente pelo Wanderley Correa.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Decerto, o Santos volta a campo neste sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, na Vila Belmiro. Assim, o duelo se inicia às 17h (horário de Brasília). As duas equipes brigam para subir na tabela do Brasileirão e fugir da temida zona de rebaixamento.

POR FIM, CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI/SANTOS FUTEBOL CLUBE

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.