Nesta quarta-feira (31), o Vitória venceu de virada o Sete de Setembro por 2 x 1, na Arena de Pernambuco. A partida abriu a 5ª rodada do Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor da Tabocas abandonou a lanterna do torneio.

Assista aos melhores momentos de Vitória-PE X Sete de Setembro

1º Tempo: os gols bonitos

A princípio, o primeiro lance de perigo da partida já foi o gol do Sete de Setembro. Em cobrança batida na meia lua da grande área, Williams Luz acertou o ângulo do goleiro Preto. 1 x 0 para o Sete. Em seguida, o Lobo Guará teve mais um falta para bater, em que Philco cobrou sem problemas para o goleiro do Vitória.

Logo depois, mais perto da reta final da primeira etapa, o Vitória fez uma jogada toda trabalhada pelo lado direito. A redonda passou pelos pés de cinco jogadores até ser servida para Diogo Peixoto só empurrar para o gol. Belíssima jogada do Taboquito. Assim, terminou o primeiro período de jogo. 1 x 1.

2º Tempo: virada tricolor

Desse modo, a equipe mandante se lançou para buscar a virada. E assim conseguiu. E em outro gol de falta. Diogo Peixoto cobrou, e a bola desviou na barreira, o que matou o goleiro Airon, que ainda tentou se recuperar mas não foi possível. Virada do Tricolor.

Dessa maneira, o Sete teve que se lançar ao ataque. Contudo, não teve competência de gerar boas chances de gol. No mais, apenas uma chute de longe de Williams Luz pôde assustar o Taboquito. Desse modo, o Vitória conquistou seu primeiro triunfo no Pernambucano, 2 x 1.

Vitória x Sete de Setembro – E agora?

Assim, com o resultado, o Vitória agora soma quatro pontos e saiu da lanterna e saltou para a 7ª colocação. Ainda assim, está no Z4. O Tricolor das Tabocas volta a campo no próximo dia 14, quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Por outro lado, o Sete de Setembro ainda não venceu no torneiro, está em 8º com apenas dois pontos. O próximo jogo do Lobo Guará será contra o Salgueiro, no próximo dia 18, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Lays Freitas/Vitória-PE

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta