Vila Nova tem semana de preparação antes de encarar Náutico

Após o empate com o CSA em 1 x 1 na última sexta-feira (3), em Maceió, o Vila Nova retorna a Goiânia para se preparar para o próximo duelo. A saber, a equipe goiana tem a semana livre para treinar antes de encarar o Náutico pela 23ª rodada da Série B. 

Em resumo, o Colorado volta para Goiânia neste sábado (4) e, na sequência, a equipe terá folga. Dessa maneira, o plantel se reapresenta nesta segunda-feira (6), quando encara o Brasília FC em amistoso. Posteriormente, na sexta-feira (10), recebe o Náutico, no OBA.

A princípio, o Vila Nova ainda não deve contar com três de seus jogadores. Em resumo, o volante Deivid e o atacante Pedro Júnior seguem fazendo trabalho de transição após semanas no departamento médico. Além deles, o lateral-esquerdo Willian Formiga teve lesão parcial no ligamento do tornozelo direito e continua em tratamento. 

Jogadores recém-chegados ao Vila Nova 

A novidade fica por conta do meia Tiago Reis e do atacante argentino Nicolás Maná, que foram regularizados recentemente e seguem se preparando fisicamente. Ambos já tiveram o nome publicado no boletim informativo da CBF, o BID. Por fim, podem estar à disposição do técnico Higo Magalhães para o confronto contra o Náutico. A saber, os jogadores permanecem no Colorado até o final deste ano.

Colorado participa da Copa Verde

O Vila Nova confirmou sua participação na Copa Verde de 2021. Assim, por enquanto, o Colorado vai representar o Estado na competição, já que Goiás e Atlético-GO não aceitaram o convite. A saber, ao todo, o torneio deve contar com 24 equipes nesta edição.

A princípio, a Copa Verde tem início marcado para o dia 13 de outubro. Assim, deve se encerrar em 1° de dezembro. As duas fases iniciais serão disputadas em partidas únicas, sendo os mandantes aqueles times mais bem ranqueados. Em seguida, a partir das quartas de final, haverá duelos de ida e volta, com sorteio para saber quem joga em casa primeiro.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).