Vila Nova disputa amistoso contra Brasília FC

Nesta segunda-feira (6), o Vila Nova enfrenta, em amistoso, o Brasília FC, que está em pré-temporada. Assim, a partida começa às 15h30 (horário de Brasília), no CT Toca do Tigre, em Goiânia. Em suma, a equipe do Distrito Federal se prepara para a 2ª Divisão do Candangão 2021, que tem início marcado para o dia 18 deste mês. 

A saber, em junho de 2015, os dois times se enfrentaram em outro amistoso. Na época, os goianos venceram por 1 x 0, com gol do volante Arthur. No ano seguinte, pela Copa Verde, os clubes jogaram duas vezes: a primeira terminou em empate (1 x 1) e, posteriormente, teve vitória do Tigre por 1 x 0.

Próximo compromisso do Vila Nova

Depois da vitória em cima do Avaí, o Tigre volta a campo na próxima semana pela 22ª rodada da Série B. Assim, na sexta-feira (3), duela contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília). Por enquanto, o Vila Nova saiu da zona de rebaixamento e, assim, ocupa a 16ª posição, com 22 pontos.

Vila Nova tem desfalques

Em síntese, o Tigre não conta com dois jogadores para esta partida. Primeiramente, o meia Renan Mota sentiu dores na coxa e, portanto, faz tratamento no departamento médico do clube, em Goiânia. Além dele, o lateral-esquerdo Willian Formiga sofreu lesão parcial no ligamento do tornozelo direito constatada e não joga.

Retrospecto dos duelos

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram seis vezes. Assim, em confronto equilibrado,  cada time conta com três vitórias. Por fim, quanto ao número de gols, novamente há igualdade: sete para cada lado.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Botelho

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).