Na última sexta-feira (3), Nicolás Maná foi regularizado pelo Vila Nova e, assim, teve seu nome publicado no boletim informativo da CBF, o BID. Portanto, o atacante argentino pode estar à disposição do técnico Higo Magalhães já para o confronto contra o Náutico.
A saber, nesta sexta-feira (10), os goianos recebem o Náutico, no OBA, em Goiânia, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo ocorre pela 23ª rodada da Série B. Em resumo, o jogador argentino terá concorrência no ataque, já que o Tigre conta com, ao todo, oito atacantes.
No entanto, recentemente, o clube emprestou o atacante Henan para o Criciúma, que disputa a Série C. Inclusive, na temporada passada, o jogador venceu o torneio com a equipe goiana. Além disso, o atleta foi o artilheiro do Colorado na competição, com dez gols.
Trajetória do atacante argentino
Em suma, na Argentina, Nico foi revelado pelo Boca Juniors. Posteriormente, em 2017, transferiu-se para o San Martín San Juan antes de ir para o Panetolikos, da Grécia, onde se destacou. No país do sudeste europeu, em 27 jogos, marcou três gols e deu três assistências.
Em 2020, antes de chegar ao Guarani, do Paraguai, teve rápida passagem pelo Defensa y Justicia. Enfim no time paraguaio, entre 2020 e 2021, o atleta participou de 56 duelos, com cinco gols e oito assistências. Além disso, o jogador de 27 anos participou da Libertadores de 2021.
Foto destaque: Reprodução/Defensa y Justicia