Vila Nova tem liberação do STJD para receber torcida no OBA

Na tarde desta terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Vila Nova e de outros dois clubes da Série B para receberem torcida novamente em seus estádios. A princípio, a liminar libera jogos em municípios onde permitam a presença de público do time mandante.

Além disso, os clubes devem obedecer todas as exigências destacadas nas normas locais. A saber, o pedido foi deferido pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha. Em resumo, na semana passada, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou um decreto liberando o retorno da torcida às praças esportivas. Segundo a publicação, ficou autorizada a capacidade máxima de 1.500 pessoas ou até 30% da capacidade do estádio

Dessa forma, o Tigre pode ter sua torcida presente no OBA já na próxima rodada em que joga em casa. Assim, pela 25ª rodada da Série B, na terça-feira (21), o Vila Nova recebe o Confiança, que também conseguiu a liminar.

Vila Nova tem liberação do STJD para receber torcida no OBA (Reprodução/STJD)
Vila Nova tem liberação do STJD para receber torcida no OBA (Reprodução/STJD)

Próximo compromisso do Vila Nova 

Em resumo, após triunfo sobre o Náutico por 1 x 0, na próxima sexta-feira (17), o Colorado visita o Coritiba pela 24ª rodada da Série B. Assim, os times se enfrentam no Couto Pereira, na capital paranaense, às 19h (horário de Brasília). A saber, enquanto o Coxa permanece na liderança da competição com 45 pontos, o Vila Nova ocupa a 15ª posição, com 26, e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Retorno do público em evento-teste da equipe sub-20

Nesta quarta-feira (15), em jogo da 4ª rodada do Campeonato Goiano Sub-20, a equipe masculina Vila Nova enfrenta o Atlético-GO. A saber, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, receberá a torcida colorada em evento-teste. Assim, 250 torcedores completamente vacinados contra a Covid-19 ou com teste recente negativo de RT-PCR para o vírus poderão acompanhar o duelo.

Em resumo, 1 kg de alimento não perecível vale um ingresso para assistir ao jogo no OBA. Assim, previamente, o torcedor deve fazer a troca na Loja Nação Colorada, localizada no estádio do Tigre. Por fim, a partida começa às 15h30 (horário de Brasília).

Por enquanto, em três jogos, o Vila Nova tem duas vitórias (2 x 0 e 3 x 1) e uma derrota (2 x 0). Assim, ocupa a 5ª colocação na tabela, com seis pontos. Além disso, o Tigre conta dois de saldo. Quanto ao modo de disputa do torneio, na 1ª fase, 12 clubes jogam em turno único, e se classificam os oito melhores. Na sequência, haverá jogos de ida e volta.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário