Vila Nova x Náutico como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira-feira (10), pela 23ª rodada da Série B, o Vila Nova recebeu o Náutico. A partir disso, o Tigre conseguiu sua segunda vitória seguida no torneio no OBA, em Goiânia, depois de superar o Timbu por 1 x 0. A saber, Clayton marcou o único gol da partida. 

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Náutico

1º tempo: Náutico domina, mas é o Vila Nova que abre o placar

O Timbu teve a total posse de bola nos primeiros cinco minutos. No entanto, o Tigre foi quem levou perigo primeiro. Em contra-ataque, aos 6’, Alesson finalizou de pé esquerdo, mas Alex Alves encaixou. Com um ritmo intenso, o Náutico continuou tentando assustar o adversário. Contudo, bem postados defensivamente, os donos da casa tentavam aliviar. Ainda assim, aos 18’, Djavan dominou a bola e, de longe, arriscou, mas Georgemy fez boa defesa, mandando para escanteio. 

Posteriormente, em resposta, Arthur Rezende bateu de fora da área, mas o goleiro da equipe de Recife pegou. Aos 23’, após escanteio cobrado, Rafael Donato cabeceou com perigo. No lance, a pelota ainda resvalou na mão do jogador alvirrubro, mas o VAR não chamou o árbitro. Por fim, já nos acréscimos, aos 47’, Clayton recebeu, chutou cruzado e abriu o placar para o Vila Nova. 

2º tempo: Tigre segura o resultado e soma três pontos

Antes de mais nada, tentando não deixar os visitantes pressionarem como na etapa inicial, o Tigre arriscou primeiro ao gol. Dessa maneira, aos 3’, como no 1º tempo, Alesson chutou de longe, e Alex Alves defendeu em dois tempos. Enquanto isso, o Náutico tocava a bola e procurava um espaço na defesa adversária.

Ao passar do tempo, o duelo ficou mais faltoso. Com isso, ao todo, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos. Precisando do empate, Rhaldney e Jean Carlos chutaram na meta de Georgemy, mas sem sucesso. Aos 46’, após escanteio cobrado, os mandantes quase fizeram o segundo gol, mas a bola foi para fora. Por fim, o Vila Nova soube segurar o adversário e, assim, terminou com a vitória: 1 x 0.

Vila Nova x Náutico – E agora?

Com o resultado, o Tigre ganha duas posições na tabela. Assim, por enquanto, fica em 14º lugar, com 26 pontos. Enquanto isso, o Alvirrubro ocupa a 7ª colocação, com 35. Em seguida, pela 24ª rodada da Série B, o Vila Nova visita o Coritiba, líder do torneio, na sexta-feira (17), às 19h. Posteriormente, no sábado (18), o Náutico viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 16h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe um comentário