Veja os cinco artilheiros do Campeonato Paulista

Campeonato Paulista chegou ao fim neste domingo (23) e mais uma vez trouxe muita emoção e gols. Sendo assim, junto com seu término, tem-se os principais artilheiros definidos. Dessa forma, o Futebol na Veia traz uma matéria especial para relembrar os cinco artilheiros dessa edição do certame.

5º – Andrigo (Guarani)

O meia Andrigo surgiu no Internacional em 2014, onde passou quatro temporadas defendendo o Colorado. Desde então, o jogador não conseguiu se firmar em nenhuma das cinco equipes as quais foi emprestado e nem pelo CSA, time que o comprou em 2020. No entanto, o atleta chegou ao Guarani no começo desse ano para ser o camisa 10 do Bugre e atuar no Campeonato Paulista.

Sendo assim, Andrigo começou muito bem pelo Guarani. Afinal, protagonizou ótimas atuações que permitiram os Bugrinos chegarem à fase quartas de final do certame. Além disso, o meia foi muito importante com seus gols. Dessa forma, o jogador anotou quatro tentos ao longo do Paulistão. Sendo assim, foi um dos principais artilheiros do torneio.

Veja os cinco artilheiros do Campeonato Paulista. (Divulgação/ Thomaz Marostegan / Guarani FC)
Andrigo pelo Guarani. (Divulgação/ Thomaz Marostegan / Guarani FC)

4º – Pablo (São Paulo)

Pablo chegou ao São Paulo como um grande investimento de cerca de 27 milhões de reais, após ter feito um ótimo 2018 pelo Athletico Paranaense. No entanto, desde então, o jogador não conseguiu se firmar no Tricolor Paulista e passou a ser cobrado pela torcida devido a falta de gols.

Sendo assim, o centroavante começou o ano de 2021 sem a titularidade absoluta com o treinador Hernán Crespo. No entanto, pelo Paulistão, o jogador começou a mostrar serviço e balançar a rede. Dessa forma, ao longo do certame, Pablo anotou cinco gols e ficou com a 4ª colocação entre os artilheiros.

Pablo comemora gol pelo Tricolor. (Divulgação/ Rubens Chiri/São Paulo)
Pablo comemora gol pelo Tricolor. (Divulgação/ Rubens Chiri/São Paulo)

3º – Jenison (Novorizontino)

Jenison é o segundo mais experiente da lista. Afinal, o atacante tem 30 anos e já passou por diversos clubes. Sendo assim, sua única experiência fora do Brasil foi defendendo o extinto Fort Lauderdale Strikers dos Estados Unidos. Porém, em território brasileiro, o jogador defendeu vários clubes, sempre por no máximo uma temporada. Sendo assim, o atleta pertence ao Cuiabá, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso pela equipe.

Dessa forma, Jenison chegou ao Novorizontino no começo de 2021 por empréstimo para a disputa do Campeonato Paulista e o resultado agradou a equipe de Novo Horizonte. Afinal, foi uma ótima campanha, a qual quase culminou na eliminação do Palmeiras. Com isso, o atacante foi responsável por anotar cinco gols e ficou com a 3ª colocação na artilharia do Paulistão.

Jenison comemora gol. (Divulgação/ Guilherme Videira/ Novorizontino)
Jenison comemora gol. (Divulgação/ Guilherme Videira/ Novorizontino)

2º – Moisés (Ponte Preta)

Moisés aparece como nome mais jovem dessa lista. Afinal, com 24 anos, o jogador passou por poucos clubes até agora e vai crescendo seu futebol justamente defendendo a Macaca. Sendo assim, o atleta surgiu no Hercílio Luz e foi comprado pelo Concórdia em 2019. Com isso, o clube catarinense emprestou o jovem para Ponte Preta em 2020, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o atacante começou a crescer defendendo o clube campineiro e fez uma ótima temporada, a qual quase terminou com o acesso da Macaca. Com isso, Moisés seguiu na Ponte Preta para a disputa do Paulistão e conseguiu figurar entre os principais atacantes do certame. Afinal, o atleta anotou seis gols e ficou com a 2ª colocação na artilharia do Campeonato Paulista.

Moisés se tornou referência na Ponte. (Divulgação/ Álvaro Júnior/ Ponte Press)
Moisés se tornou referência na Ponte. (Divulgação/ Álvaro Júnior/ Ponte Press)

1º Bruno Mezenga (Ferroviária)

Bruno Mezenga é o nome mais experiente e rodado da lista. Afinal, com 32 anos, o atacante possui passagem por diversos clubes do Brasil e de outros países. Com isso, o atleta iniciou sua carreira pelo Flamengo e ficou seis anos no clube passando por diversos empréstimos. Sendo assim, o jogador teve sua principal fase na carreira atuando por clubes da Turquia.

O centroavante retornou ao futebol brasileiro já com devida experiência, em 2019, quando defendeu o São CaetanoBruno chegou à Ferroviária no meio de 2020, mas correspondeu seu investimento apenas neste ano. Afinal, com o jogador, a equipe de Araraquara fez uma grande campanha e chegou até a fase quartas de final. Dessa forma, o atacante anotou nove gols e se sagrou artilheiro do Paulistão.

Bruno anotou nove gols no Paulistão. (Divulgação/ Tiago Pavini/ Ferroviária)
Bruno anotou nove gols no Paulistão. (Divulgação/ Tiago Pavini/ Ferroviária)

Foto destaque: Reprodução/ Fernando Vidotto/ Globo Esporte

Alec William

Alec William

Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.